A polêmica arbitragem de Anderson Daronco no duelo entre Cruzeiro e Corinthians, na quarta-feira (10/12), renderá uma reclamação formal dos donos da casa. No Mineirão, em Belo Horizonte, o Timão contou com gol de Memphis Depay para vencer por 1 a 0, mas justamente essa bola na rede é o principal motivo de a Raposa ir à Confederação Brasileira de Futebol.

O No Ataque apurou que o Cruzeiro entrará em contato com a CBF para protocolar uma queixa formal com relação a dois lances do duelo com o Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil.

 A principal reclamação é sobre o gol da vitória do time paulista. A jogada ocorreu no minuto 21 do primeiro tempo, em um contra-ataque fatal: Breno Bidon lançou para o peruano André Carrillo, que cruzou para Yuri Alberto. O atacante escorou para Memphis Depay concluir.

 Em campo, o gol foi validado, mas uma filmagem disponibilizada nesta quinta-feira (11/12) sugeriu que o holandês teria dominado com o braço antes de finalizar para o gol.

A outra reclamação celeste é sobre o cartão amarelo de Lucas Romero. ‘El Perro’ foi punido por cometer uma falta no lateral-esquerdo Matheus Bidu, aos 38 minutos do segundo tempo do jogo de ida.

Na jogada, o argentino empurrou o adversário pelas costas em disputa pelo alto. Logo, Daronco paralisou a partida e penalizou Romero, que se revoltou com o amarelo que o tirará da partida de volta – estava pendurado.

Situação de Cruzeiro x Corinthians
Com o resultado na partida de ida, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:

- Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
- Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
- Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.

A partida de volta será disputada no próximo domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil.