O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético no caso Fred. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerou válida a denúncia celeste de que o Galo violou o Regulamento Nacional de Registros e Transferências (RNRT). A Raposa se baseou no artigo 61 do regulamento para acusar o rival de cobrar, de forma indevida, R$ 10 milhões do centroavante. A informação foi divulgada pelo site Uol Esportes.
“Nenhum clube pode ajustar ou firmar contrato que permita a qualquer das partes, ou a terceiros, influenciar em assuntos laborais ou relacionados a transferências, independência, políticas internas ou atuação desportiva, em obediência ao art. 18bis do Regulamento da Fifa sobre o Status e a Transferência de Jogadores e à legislação desportiva federal”, diz o documento do RNRT.
Caso a acusação seja julgada procedente, o alvinegro pode ser punido. As possíveis sanções seriam definidas pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. Ainda não existe uma data para o caso ser julgado.
A Raposa conseguiu ainda ser considerada como assistente do atacante Fred na ação e não ser enquadrada como ré. Os clubes acreditam que esse fato pode acelerar o andamento da ação.