O Cruzeiro volta a treinar nesta segunda-feira (12) já focado em seu próximo desafio. O time enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Argentina, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time terá três treinos na Toca da Raposa e optou por não fazer atividades em Buenos Aires.

Após o jogo, o time Celeste fará um regenerativo na Argentina e depois viajará para Belo Horizonte. A Raposa busca a vitória após o empate de 0x0 no clássico do último sábado (10) contra o Galo. 

Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o time afirmou que "agora é foco total no próximo confronto".

Para o duelo, a Raposa contará com o apoio de 2 mil torcedores, que vão empurrar o time dentro do La Bombonera, em Buenos Aires. A nação azul esgotou os ingressos destinados à torcida visitante para o jogo contra o Boca Juniors em cerca de uma hora de vendas.

De acordo com Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, é preciso estudar muito bem a equipe do Boca para entender as forças e fraquezas do time e preparar a melhor "estratégia de jogo". 

"Precisamos entender muito bem como joga a equipe do Boca e montar um plano estratégico útil e eficaz. Prepararemos o jogo com muito critério. Analisaremos coletiva e individualmente o time deles", afirmou. 

Depois de apostar em alguns nomes no clássico contra o Atlético, como o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Walace, ele também acenou que há possibilidade de novas mudanças para o duelo contra o Boca. 

"Iremos considerar as opções de elenco, pois estamos crescendo neste sentido. Houve o Villalba, Kaiki e Walace iniciando. Num jogo desse patamar, colocamos o Vitinho também", disse. 

Boca também empatou 
Assim como a equipe celeste, o Boca Juniors também empatou com o Independiente Rivadavia, pelo campeonato argentino, em partida no último sábado (10) .

O jogo aconteceu em Mendoza, e o Independiente Rivadavia teve oportunidade de abrir o placar aos 13 minutos, de pênalti. No entanto, o atacante Sebastián Villa, ex-Boca, teve a penalidade defendida pelo goleiro Sergio Romero.