Como no Brasileirão do ano passado, a dupla Paulo Autuori e Fernando Seabra estarão à frente do Cruzeiro no segundo jogo do clube na Sul-Americana, nesta quinta-feira (11), no Mineirão. Enquanto Seabra estará à beira do gramado orientando o time, Autuori, diretor técnico da Raposa, terá a missão de assinar a súmula como treinador e conceder a entrevista coletiva após o jogo. 

O fato se deve por Seabra não possuir a Licença PRO da Conmebol, documento exigido pela entidade para que um treinador possa dirigir equipes nas competições organizadas por ela. Uma possibilidade remota seria a Conmebol enviar uma licença provisória para que o novo treinador celeste possa atuar normalmente. O problema neste caso é a falta de tempo entre o pedido e a partida. 

Vale lembrar que o Cruzeiro chegou à competição continental com a dupla no comando. Autuori e Seabra assumiram o time celeste na reta final do Brasileirão, após o clube demitir Zé Ricardo, e terminaram a competição na 14ª posição, a última que dava vaga a Sula.

Nesta quarta-feira (10), Fernando Seabra comandou o último treino antes do embate com o Alianza Petrolera-COL. A bola vai rolar no Gigante da Pampulha às 21h. De acordo com a primeira parcial de público divulgada pela Raposa, pouco mais de 15 mil torcedores já compraram ingressos para acompanhar o confronto. O vice-campeonato estadual frustrou a China Azul, que lotou o Mineirão no último domingo. 

NO BID
Se na Sul-Americana Fernando Seabra tem pendência, no Brasileirão o comandante já está apto para dirigir o Cruzeiro no próximo domingo (14). O nome do técnico apareceu no final da manhã desta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a estreia da Raposa contra o Botafogo no Mineirão, às 17h.