SABOR AMARGO

O Cruzeiro ficou no empate com o Internacional na noite deste sábado (1), no Beira-Rio, após perder dois gols inacreditáveis no primeiro tempo, com Wesley e Stênio. No segundo tempo, a Raposa teve  Lucas Oliveira expulso e teve que suportar a pressão dos donos da casa por mais de 20 minutos. 

Com o resultado a equipe Celeste chegou aos 18 pontos na tabela, e fecha a 13ª rodada na 12ª posição. O time celeste volta a campo apenas no próximo sábado (8), quando vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco.

O duelo será em São Januário, sem a presença do torcedor. A partida, que antes aconteceria às 18h30, vai ser realizada às 16h, a pedido da detentora dos direitos de transmissão. 

O jogo

O jogo começou e o ataque do Cruzeiro desperdiçou duas oportunidades incríveis para abrir o placar com menos de 10 minutos. Aos oito, após John escorregar ao receber um recuo de bola, Wesley ficou livre para chutar para as redes na pequena área, porém preferiu driblar o goleiro e, antes de bater, o zagueiro Vitão conseguiu chegar e mandar a bola à linha de fundo.Três minutos depois, foi a vez de Stênio, cara a cara com o arqueiro, chutar cruzado, pela linha de fundo, perdendo mais uma oportunidade clara para abrir o placar. 

A Raposa permaneceu superior em campo, mas sem conseguir definir com qualidade as jogadas. Pelo lado do Inter, na única chance que teve, a zaga celeste conseguiu afastar o perigo. Aos 33, John novamente evitou que Wesley pudesse abrir o placar após o atacante bater cruzado, pela esquerda e o arqueiro defender com o pé direito. 

Na volta para o segundo tempo, o ataque continuou pecando, principalmente nas descidas de contra-ataque. Enquanto o setor ofensivo seguia errando, na defesa, Lucas Oliveira falhou ao tentar cortar a bola próximo a grande área, cometeu falta em Alemão e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo assim, expulso de campo, aos 23 minutos.

 

Precisando agora recompor a defesa, o técnico Pepa sacou Stênio do jogo e mandou a campo o zagueiro Neris. Com um a menos em campo, a situação mudou. O Inter passou a ter mais posse de bola e o Cruzeiro tentava encontrar um contra-ataque que resultasse em gol.

Mesmo pressionando a Raposa, o Inter não conseguia criar chances com perigo que fizesse o goleiro Rafael Cabral aparecer na partida até que, aos 44 minutos, Lucca arriscou da entrada da área, pela esquerda, e o arqueiro celeste voou no canto direito para espalmar a bola e afastar o perigo, no último lance de perigo do jogo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0X0 CRUZEIRO

Internacional
John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Carlos de Pena), Mauricio (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Machado, Jussa e Vital;  Bruno Rodrigues (Henrique Dourado), Stênio (Neris) e Wesley (Neto Moura). Técnico: Pepa

Motivo: 13ª rodada do Brasileirão
Data: 1 de julho de 2023 (sábado)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre - RS

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA

Cartão vermelho: Lucas Oliveira (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Mano Menezes, Renê, Johnny, Mercado, Alan Patrick, Bustos, Vitão (Internacional); Marlon, Bruno Rodrigues (Cruzeiro)