Matheus Pereira retornará ao palco onde marcou seu último gol. Em jejum há quase quatro meses, o meia-atacante será titular no jogo entre Cruzeiro e Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raposa e Urubu se enfrentam na quarta-feira (5/11), a partir das 21h, no Independência, em Belo Horizonte.

Dia 13 de julho, Matheus fez o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no Horto, pela 17ª rodada da Série A.

De lá para cá, o jogador passou em branco em 20 partidas pela equipe celeste e uma pela Seleção Brasileira. Ele contribuiu com apenas quatro assistências nesse período.

Ao todo, Pereira soma 54 jogos, nove gols e 13 assistências em 2024. Das 23 participações, 17 ocorreram no semestre passado, quando o jogador apresentou o melhor desempenho no ano.

Matheus Pereira caiu de rendimento junto com o Cruzeiro

A queda nos números de Pereira acompanha o rendimento geral da Raposa, que iniciou bem o Campeonato Brasileiro e depois enfrentou crise dentro de campo.

 O Cruzeiro chegou a ter poucos pontos de diferença para líder, mas hoje só na oitava posição, com 44 pontos – sete a menos que o São Paulo, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação à Copa Libertadores.

 Se ganhar do Flamengo, os mineiros encerrarão um jejum de seis partidas sem vitória no Brasileirão. A equipe venceu apenas um dos últimos 12 compromissos pela competição. O retrospecto nos outros 11 jogos foi de seis empates e cinco derrotas.

Raposa venceu todos os jogos que disputou no Independência

Além do Bragantino, o Cruzeiro enfrentou o Unión La Calera no Independência. A Raposa bateu os chilenos por 1 a 0 em maio, na quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Pereira fez o gol da vitória.

Final da Sul-Americana

Apesar do momento ruim na Série A, o Cruzeiro se manteve competitivo na Sul-Americana. O time celeste enfrentará o Racing, da Argentina, na final do torneio, daqui menos de três semanas.

 A decisão está marcada para o dia 23 de novembro, às 17h, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O estádio é a casa do Cerro Porteño, clube mais popular do país.

 

 

 

noataque.com.br