Após ser novamente punido na Fifa e sofrer nova derrota no Campeonato Brasileiro Série B, o Cruzeiro enfrenta uma situação difícil fora e dentro de campo. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, pronunciou-se no Twitter nesta quinta-feira e disse que a diretoria fará o que for necessário para tirar a Raposa dessa situação. 


“A diretoria segue alerta e trabalhando muito. Entendemos o momento e também a insatisfação. Podem estar seguros que faremos o que for necessário par tirar o Clube da situação que se encontra, dentro e fora de campo”, escreveu o mandatário.

A nova punição dada pela entidade máxima do futebol veio nessa quarta-feira (2). Dessa vez, o clube foi impedido de registrar novos jogadores. A ação é do Zorya, da Ucrânia, que cobra 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) pela transferência do atacante Willian "Bigode".

Desde que assumiu a presidência do clube celeste, em 1º de junho deste ano, a gestão de Sérgio Santos Rodrigues pagou cerca de R$ 30 milhões de dívidas em ações na Fifa.

Outra situação que preocupa os gestores do Cruzeiro e os torcedores é o momento vivido pelo time dentro de campo. Na noite dessa quarta-feira a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. A equipe celeste caiu para a 16ª posição, com quatro pontos, e está no limite para entrar na zona de rebaixamento.