Decepção

O Cruzeiro foi derrotado pelo Perugia, da Itália, por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (18), no Mangueirinho, em Belém, e ficou sem chances de disputar o título do Mundial de Clubes de Vôlei. As parciais foram de 25/18, 25/23 e 25/21.

Para avançar à semifinal, a equipe brasileira precisava vencer a partida somando três pontos, condição que exigia não perder mais de um set. O resultado também eliminaria concorrentes diretos ao troféu, cenário que não se confirmou com a vitória do time italiano.

A campanha do Cruzeiro havia começado com derrota por 3 sets a 0 para o Osaka Bluteon, do Japão, na terça-feira (17). Na sequência, o time se recuperou ao vencer o Swehly, da Líbia, também por 3 sets a 0, na quarta-feira (17).

No confronto desta quinta, o primeiro set manteve equilíbrio até a metade, quando o Perugia passou a apresentar melhor desempenho e abriu vantagem. No segundo, o Cruzeiro chegou a liderar o placar após os 20 pontos, mas a equipe europeia reagiu com o saque e contou com a atuação do ponteiro polonês Semeniuk para virar a parcial.

Mesmo sem possibilidades matemáticas no terceiro set, o time comandado por Filipe Ferraz esteve à frente em momentos da parcial. O Perugia, porém, manteve o controle do jogo e confirmou a vitória, assegurando vaga na semifinal ao lado do Osaka Bluteon.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com a eliminação, o Cruzeiro permanece como um dos maiores campeões mundiais da história da competição, com cinco títulos, marca dividida com o Trentino, da Itália.