REVÉS EM CASA

Mesmo jogando um bom futebol, o Cruzeiro saiu derrotado para o Fluminense, por 2 a 0,  na sua volta ao Mineirão, após longos seis meses. Ganso no fim do primeiro tempo, e Cano no início da segunda etapa fizeram os gols da partida. 
A Raposa ainda teve um pênalti desperdiçado por Bruno Rodrigues, na segunda etapa, que poderia ter botado fogo no jogo. 

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Cuiabá e o Cruzeiro joga o clássico com o América, no Independência. 

A partida

O jogo começou agitado, como se pensava. Os goleiros não foram testados até o décimo minuto, porém as duas equipes finalizaram sem grande perigo. 

A Raposa chegou com perigo aos 14 minutos. Marlon recebeu na esquerda e cruzou para área, Gilberto antecipou ao zagueiro e cabeceou para fora. 

Três minutos depois, grande bola de Gilberto para Neto Moura, o volante avançou sozinho e bateu na rede pelo lado de fora, perdendo ótima chance de abrir o placar. 

Com 22 minutos, a bola sobrou para Gilberto, sem marcação fora da área, ao invés de avançar, o centroavante arriscou e chutou por cima do gol. 

O Fluminense subiu a marcação e assustou o Cruzeiro aos 29 minutos. Cano recebeu na entrada da área, avançou e chutou firme, Rafael Cabral espalmou para escanteio. 

No contra-ataque, Gilberto lançou Bruno Rodrigues, que parece não conhecer o goleiro do Fluminense e tentou encobri-lo, sem sucesso, perdendo grande chance. 

Escanteio para o Cruzeiro aos 34 minutos. Machado cobrou na cabeça de Castan, que completou forte para o gol, Cano salvou antes dela entrar, com o Fábio vendido no lance.

No lance seguinte, foi a vez do Fluminense. Lima veio pela esquerda, foi para o meio e arriscou para o gol, Rafael Cabral, bem colocado, abraçou a bola. 

No fim do primeiro tempo, Marcelo bateu falta na esquerda, a bola foi afastada pela defesa, pegou no Cano e na trave, Lima chutou e a zaga afastou em cima da linha e Ganso pegou a sobra para abrir o placar. 0 a 1.

Segundo Tempo

Neto Moura fez linda jogada no início da etapa complementar. Driblou três marcadores e a zaga afastou na hora do arremate.
Com 7 minutos, Vital recebeu um escanteio curto dentro da área, limpou o zagueiro e bateu para boa defesa de Fábio. 

Dois minutos depois, tabela de Ganso e Guga, o lateral cruzou na cabeça de Cano, que sozinho, completou para o gol. 0 a 2. 
Com 13 minutos, Wesley recebeu belo passe de Bruno Rodrigues, ficou de frente para Fábio e bateu para fora, perdendo grande chance. no lance seguinte, Bruno Rodrigues driblou o zagueiro e chutou muito perto da meta de Fábio. 

Quatro minutos depois, Vital ficou com a sobra do escanteio e bateu colocado no ângulo, Fábio voou e mandou para a linha de fundo. 

Com 30 minutos, o juiz marcou pênalti para o Cruzeiro. Manoel teria empurrado o Bruno Rodrigues na área. Bruno Rodrigues bateu e Fábio pegou, mas adiantou, e o juiz mandou voltar. Na segunda cobrança, o Bruno Rodrigues mandou para fora.

O Cruzeiro chegou com perigo mais uma vez aos 40 minutos, Vital recebeu dentro da área, chutou, mas Fábio, bem colocado, defendeu fácil. 

CRUZEIRO 0 X 2 FLUMINENSE 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Competição: Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Público: 51.846 torcedores
Renda: R$ 2.513.295,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Gols: Ganso (aos 43' do 1ºT) e Cano (aos 8' do 2ºT)
Cartões amarelos: Wesley (Cruzeiro); Marcelo, Thiago Santos e Manoel (Fluminense)
Cartão vermelho: André (aos 31' do 2ºT) 

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão) e Marlon; Filipe Machado (Daniel Jr), Neto Moura (Wallisson) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa. 

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Thiago Santos); André, Alexsander, Lima, Ganso (Lelê) e Arias (Isaac); Cano (David Braz). Técnico: Fernando Diniz.