O Cruzeiro teve nos pés de Papagaio a chance de sair com a primeira vitória na Sul-Americana em duelo com o Unión La Calera, no Chile. O atacante recebeu cruzamento de Marlon e, sozinho, se embolou com a bola ao definir a jogada cara a cara com o goleiro do time chileno. Com isso, o time de Fernando Seabra chegou ao terceiro empate e estacionou na terceira posição do Grupo B, com três pontos.

A Raposa voltará a atuar pela competição continental somente no dia 7 de maio, uma terça-feira, contra o Alianza FC, na Colômbia, no estádio Armando Maestre Pavajeau, às 21h30 (de Brasília).

Antes, os comandados de Seabra voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o Cruzeiro encara o Vitória, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada da competição.

O jogo

O Cruzeiro partiu para cima dos donos da casa pelo lado esquerdo,com Marlon e Barreal construindo as melhores jogadas. Em uma delas, Rafael Papagaio perdeu um gol incrível ao embolar com a bola cara a cara com o goleiro Ibâñez. 
 
Pouco tempo depois, Papagaio recebeu de Barreal e isolou por cima do gol, tudo isso em menos de dez minutos de bola rolando. Bem defensivamente, o time celeste fez de Anderson um mero espectador do jogo. 

Aos 30, Barreal foi quem teve a chance de abrir o marcador. Após cobrança de falta rápida, o jogador recebeu na ponta esquerda da grande área e bateu cruzado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Ibáñez, para sorte do goleiro. 

Aos 40 Papagaio recebeu na grande área e foi empurrado com o braço direito do marcador na grande área, caindo na grande área. O atacante pediu no lance, mas o árbitro mandou o lance seguir, com respaldo do Var. 

Na volta do intervalo o Cruzeiro levou um susto logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Gigliotti ficou sozinho com um rebote na grande área e mandou para o fundo do gol, em posição de impedimento, anotado pela arbitragem.

O jogo seguiu e o Cruzeiro voltou a controlar as ações e buscar o primeiro tento da partida. Sem conseguir acertar o último passe, William e Rafa Silva  foram acionados  para as vagas de Gasolina e Papagaio, aos 19 minutos. Dois minutos depois, o time celeste teve a mais uma grande chance de tirar o zero do placar com Cifuentes, na grande área, mandando a bola na trave esquerda de Ibáñez. 

Precisando da vitória, aos 30, o lado esquerdo do ataque celeste foi todo modificado com Robert e Veron entrando nos lugares de Barreal e Vital. Um minuto depois o La Calera fez Anderson trabalhar. Cavalleri arriscou de fora da área e o arqueiro celeste se esticou para espalmar a bola para a linha de fundo. 

Na reta final, o time se jogou ao ataque em busca do gol do alívio. Para isso, Ramiro entrou em campo na vaga de Romero, na última mudança da equipe. A mudança não surtiu efeito e o placar não foi alterado no Chile. 

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 0X0 CRUZEIRO

Unión La Calera:Matías Ibáñez; Ferrario Arguello, Ezequiel Parnisari, Matus Castro e Romo Rojas; Luciano Aued, César Pérez, Matías Cavalleri (Encinas) e Gabriel Hauche (Ponce); Emanuel Gigliotti (Rebolledo) e Franco Soldano. Técnico: Carlos Galdames 

Cruzeiro:Anderson: W. Gasolina (William), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Cifuentes, Mateus Vital (Gabriel Veron) e Matheus Pereira; Barreal (Robert) e Rafael Elias (Rafa Silva). Técnico: Fernando Seabra

Motivo: 3ª rodada - primeira fase Copa Sul-Americana
Data: 23 de março de 2024 (terça-feira)
Local: Estádio Municipal, em Concepción, Chile
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR), auxiliado Milciades Saldivar (PAR) e José Villagra (PAR)
VAR: Ulises Meireles
Cartões amarelos: Ferrario Arguello, Luciano Aued (PAR); Rafael Elias, Rafa Silva (Cruzeiro)

 

hojeemdia.com.br