Atuando fora de casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Cruzeiro não se intimidou, criou várias chances, mandou duas bolas no travessão, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Guarani, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol da Raposa foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, com Ramon, que concluiu de cabeça após cobrança de escanteio feita por Rômulo. Já os mandantes da noite anotaram o seu tento com Mateus Ludke, aos 4 minutos da etapa complementar. 

Na reta final da partida, o esquadrão cinco estrelas ainda acertou duas vezes o travessão, com os zagueiros Ramon e Eduardo Brock. 

O próximo compromisso do elenco celeste pelo certame nacional será no domingo, às 11h, contra o Brasil-RS. O confronto acontecerá no Independência, em Belo Horizonte.  

O jogo

O início da partida foi bem equilibrado, mas aos poucos o Maior de Minas foi se fazendo presente no campo de ataque. Aos 12 minutos, Rômulo cobrou escanteio com perfeição para Ramon, que subiu bonito e testou firme, sem chances para Rafael Martins. Cruzeiro 1  x 0.

A resposta do time mandante aconteceu logo no minuto seguinte, aos 13. Na ocasião, Júlio César recebeu na intermediária e soltou a bomba, que acertou o travessão da Raposa.

O Clube Azul teve a chance de fazer mais um aos 32 minutos. Após linda troca de passes, Giovanni escorou para Felipe Augusto, que bateu bonito e viu a bola passar muito perto do alvo, acertando o lado de fora da rede. 

No início da segunda etapa, o Guarani deixou tudo igual no placar. Aos 4 minutos, Bruno Sávio foi à linha de fundo e cruzou para Mateus Ludke, que dominou e bateu de canhota, superando Fábio. Guarani 1 x 1.

Aos 15 minutos, Rômulo apareceu na ponta direita e lançou para área. A zaga da agremiação de Campinas afastou mal, Bruno José pegou a sobra e mandou de cobertura, para o fundo da rede.

No entanto, o VAR foi acionado e acabou anulando o gol cruzeirense, assinalando impedimento do camisa 27 no início da jogada. 

Mesmo após esse momento, a Raposa não se abalou e criou mais uma grande oportunidade. Aos 39 minutos, Rômulo cobrou escanteio na cabeça de Ramon, que cabeceou com categoria e acertou o travessão do adversário. 

No último lance da partida, aos 54 minutos, Marcelo Moreno sofreu falta na intermediária. Eduardo Brock foi para a cobrança, soltou a bomba e viu a bola explodir no travessão, quicar no chão e sair de perto da meta. 

Na sequência, o árbitro apitou o fim do duelo.

GUARANI-SP 1 X 1 CRUZEIRO

MOTIVO: 27ª RODADA - SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 29/09/2021 (QUARTA-FEIRA)
LOCAL: BRINCO DE OURO, CAMPINAS (SP)
ÁRBITRO: RODOLPHO TOSKI MARQUES - FIFA (PR)

CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RAMON, EDUARDO BROCK E FELIPE AUGUSTO; LUCAS VENTURA (RAÚL CÁCERES), FLÁVIO, GIOVANNI (ARIEL CABRAL) E CLAUDINHO (BRUNO JOSÉ); VITOR LEQUE (KEKÉ) E MARCELO MORENO.
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO

GUARANI-SP: RAFAEL MARTINS; MATEUS LUDKE, THALES (CARLÃO), RONALDO ALVES (ÍNDIO) E BIDU; BRUNO SILVA, RODRIGO ANDRADE E RÉGIS (MAXWELL); BRUNO SÁVIO, JÚNIOR TODINHO (LUCÃO DO BREAK) E JÚLIO CÉSAR (ANDRIGO).
TÉCNICO: DANIEL PAULISTA


GOLS: RAMON, AOS 12 MIN. DO 1º TEMPO; MATEUS LUDKE, AOS 4 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: RAMON (CRUZEIRO); RONALDO ALVES, THALES, JÚNIOR TODINHO E BIDU (GUARANI-SP)
CARTÕES VERMELHOS: BIDU (GUARANI-SP)

vitorleque.jpeg

Vitor Leque foi titular pela primeira vez - Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC