O Cruzeiro estreou na Copa do Brasil nessa quarta-feira e empatou por 1 a 1 com o Fluminense pela oitavas de final da competição, em partida realizada no Maracanã. O gol da Raposa foi marcado por Pedro Rocha no início do segundo tempo e João Pedro empatou para o adversário no último lance de jogo.

Com o resultado, o time celeste precisa vencer a partida de volta, no Mineirão, no dia 5 de junho às 19h15. Outro empate levará a partida para a decisão de pênaltis.

Agora, a Raposa volta às atividades para o Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30, o time enfrenta novamente o Fluminense, em jogo válido pela 5ª rodada.

O Jogo

A partida  teve o primeiro tempo com poucas investidas das equipes, sem nenhuma grande chance de gol. Já na segunda etapa, a partida ganhou mais mobilidade e o Cruzeiro foi melhor que o adversário, partindo com muito objetivo nos contra-ataques.

Após suportar grande pressão do time carioca, a Raposa chegou ao seu gol aos 12 minutos. Pedro Rocha recebeu excelente passe de Robinho, invadiu a área e bateu firme, Rodolfo, goleiro do Fluminense, chegou a tocar, mas ela morreu no fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.

No prejuízo, o adversário saiu para o ataque em busca do empate e o Cruzeiro, com grande participação na defesa, segurou o resultado fora de casa.

Porém, aos 49 minutos, no último lance da partida, o Fluminense chegou ao empate. Escanteio batido a bola sobrou para João Pedro, que havia entrado no lugar de Luciano, o atacante chutou de canhota e empatou a partida. 1 a 1.

Fluminense 1 X 1 Cruzeiro

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de ida)
Data: 15/05/2019 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro - Brasil 
Público pagante: 15.912
Público presente: 16.806
Renda: R$398.635,00
Gols: Pedro Rocha aos 12 e João Pedro aos 49 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – Fifa (SP)
Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro) e Ganso; Léo Arthur (Marcos Paulo), Luciano (João Pedro) e Yone
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Jadson), Pedro Rocha (David), Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes 
Cartão amarelo: Rodriguinho, Lucas Romero (Cruzeiro), Ganso, Nino (Fluminense)