O Cruzeiro voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe adversária saiu na frente com gol de Luiz Fernando e Edilson, lateral da Raposa, empatou numa bela cobrança de falta, ainda na primeira etapa.
Nesta quinta-feira, os jogadores que não participaram da partida treinam no Centro de Treinamento do Fluminense pela manhã, sem atendimento à imprensa.
Na próxima rodada, a 24ª, o Cruzeiro vai até Recife enfrentar o Sport, no sábado, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro. O time celeste, na sétima posição da competição, confronta contra a equipe pernambucana que figura na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Jogo
O Botafogo tomou as iniciativas na partida e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. A bola foi lançada na entrada da área, e sobrou para Luis Fernando na marca do pênalti, o meia matou no peito e bateu para o gol, sem chances para Fábio.
O Cruzeiro buscava os contra ataques e em um deles Raniel sofreu a falta na intermediaria. O lateral Edilson foi para a cobrança, aos 37 minutos e de muito longe mandou de curva, enganando o goleiro Saulo. Um golaço de empate do Cruzeiro no Nilton Santos. 1 a 1.
O primeiro tempo acabou nervoso, com quatro amarelos, dois para cada time.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o gol de desempate. A primeira chance foi através de Rafael Sóbis, que entrou no lugar de Bruno Silva, aos 15 minutos. O atacante recebeu pela esquerda, mas bateu a esquerda do gol de Saulo.
O Botafogo respondeu logo em seguida, aos 18 minutos. Cruzamento de Moisés para área e Igor Rabelo, subiu alto e cabeceou na trave esquerda de Fábio. Um minuto depois, foi a vez de Luiz Fernando entrar pela esquerda e chutar para a boa defesa de Fábio.
Aos 27 minutos, outra boa chance do Cruzeiro. Ariel Cabral fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Rafinha antecipou a zaga e colocou por cima do gol adversário.
Antes do fim da partida, o goleiro Fábio apareceu em duas excelentes interveções. Na primeira, ele salvou uma bola nos pés de Marcinho e no fim do jogo uma defesa espetacular. Marcinho cruzou pela esquerda, aos 42 minutos, e dentro da pequena área, em um lance dividido, Ezequiel, lateral celeste que entrou no lugar de Edilson, tentou cortar a bola certeira e Fábio evitou de forma espetacular o gol contra do defensor celeste, confirmando o placar de empate no Nilton Santos.
BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/09/2018 (quarta-feira)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus
Público: 5.320 pagantes / 5.749 presentes
Renda: R$ 70.240,00
Gols: Luiz Fernando aos 11 e Edilson aos 37 minutos do primeiro tempo.
Botafogo: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabelo e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando (Ezequiel); Erik e Kieza (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Ezequiel), Léo, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sóbis), Rafinha e Thiago Neves (Ederson); Raniel. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Henrique, Edilson e Bruno Silva (Cruzeiro), Luiz Fernando, Joel Carli e Jean (Botafogo)