Jogando no Mineirão, com mais de 36 mil torcedores, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com Vasco, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti fez o gol dos cariocas no primeiro tempo. Zé Ivaldo deixou tudo igual na segunda etapa.

O duelo foi muito disputado. No segundo tempo, com um jogador a mais, o time celeste lutou bastante, mas não conseguiu vencer a defesa do adversário. O empate faz o Cruzeiro ser ultrapassado na tabela, caindo para a oitava colocação.

O Cruzeiro entrou em campo sem o craque do time. O meia Matheus Pereira foi poupado após sentir incômodo muscular na coxa. Havia risco de lesão. Sem o camisa 10 da equipe, o técnico Fernando Diniz optou por colocar Mateus Vital entre os titulares.

Quem também voltou a ficar de fora - assim como no empate com o Libertad, pela Sul-Americana -  foi o zagueiro João Marcelo, que havia sido expulso contra o Cuiabá. Lucas Villalba foi mantido no time. 

Além disso, Diniz também ficou fora. O novo treinador estava punido por uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não pode comandor os atletas à beira do gramado.

Agora, na próxima rodada, o Cruzeiro joga fora de casa. O time celeste vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, última equipe comandada pelo novo técnico Fernando Diniz. A partida será na quinta-feira (3), às 21h30, no Maracanã.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Cruzeiro;Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro, aos 43′ do 2T), Matheus Henrique e Vital (Peralta, aos 24′ do 2T); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal, intervalo) e Kaio Jorge. Técnico:

Vasco: Léo Jardim, Puma, Léo, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura (Sforza, aos 15′ do 2T), Philippe Coutinho (Paulo Henrique, aos 15′ do 2T), Mateus Carvalho, Emerson Rodríguez, David (Jean David, aos 12′ do 1T) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Gols: Vegetti (Vasco), aos 40′ do 1T, e Zé Ivaldo (Cruzeiro), aos 15′ do 2T

Cartão amarelo: João Victor, Léo, Emerson Rodríguez
Cartão vermelho: Mateus Carvalho, aos 32′ do 2T

Público: 36.817
Renda: R$ 1.283.610,00

Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral