A semifinal da Copa do Brasil começará nesta quarta-feira (10) para Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão. O embate será o reencontro das equipes no Gigante da Pampulha pouco mais de duas semanas da vitória celeste por 3 a 0 sobre o adversário, válido pela 35ª rodada do Brasileirão. A tendência é que Leonardo Jardim repita a mesma equipe do triunfo.

Com todos os atletas disponíveis, a única mudança poderia ser no companheiro de Kaio Jorge no ataque. Atual dono da posição, Arroyo disputa com Sinisterra - que vem entrando bem nos jogos da Raposa.  

Caso mantenha o jovem equatoriano, a tendência é que Sinisterra entre no decorrer do jogo. Assim, o provável Cruzeiro deve ter: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge. 

No Corinthians, Dorival também pode apresentar mudanças na equipe, mas por questões físicas. O meio-campista Raniele sentiu dores no tornozelo no treino desta terça-feira (9), o último antes do confronto. 

Outros dois desfalques podem ser Garro e Yuri Alberto. Ambos estavam em tratamento intensivo desde as últimas rodadas da série A. Enquanto o meio-campista cuidava de um estiramento muscular, o atacante havia se queixado de dores na região do púbis. Caso fiquem como opções para o decorrer do jogo, Breno Bidon e Gui Negão deverão ser os escolhidos. 
 
Assim, um provável Timão deve ter: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz (José Martínez), Maycon (André Carrillo) e Rodrigo Garro (Breno Bidon); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).

Quem apita o jogo é Anderson Daronco. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. Rodrigo D Alonso Ferreira será o responsável pelas imagens do VAR. A bola vai rolar para as equipes no Gigante da Pampulha a partir das 21h30, com transmissão do Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV. Todos os ingressos haviam sido vendidos.