No dia 3 de agosto, a partir das 18h30, o conselho deliberativo do Cruzeiro vai se reunir no Barro Preto para decidir pela venda do imóvel da "Campestre 2", na rua das Canárias, no Bairro Santa Clara. A alienação do espaço, de acordo com Sérgio Santos Rodrigues, será destinada ao pagamento de dívidas na Fifa, a principal delas envolvendo a transferência do volante Denílson junto ao Al Wahda, débito que rendeu ao clube a perda de seis pontos na Série B e que o não pagamento pode determinar ainda um rebaixamento de divisão.

O edital de convocação foi emitido por Paulo César Pedrosa, presidente do conselho dliberativo, na tarde desta terça-feira, e será publicado em órgãos de imprensa nesta quarta-feira. Para a aprovação da venda, 90% dos conselheiros deverão votar de forma favorável à medida. O Cruzeiro vai tomar todas as medidas de segurança em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Atualmente, o imóvel em questão é deficitário para o clube e vem funcionando como uma espécie de estacionamento. A venda do terreno subutilizado teria uma grande aceitação por parte dos conselheiros.

No início do ano, Vittorio Medioli,à época CEO do Cruzeiro, havia apresentando em um relatório a orientação de venda do espaço para amortizar as dívidas do clube. 

As vendas da Toca I, Ginásio do Barro Preto e Sede Campestre 2, de acordo com Medioli, poderiam ser oferecidos como garantia de quitação de R$ 300 milhões de dívidas.