Apesar de já trabalhar firme nos bastidores desde a eleição, em outubro, a nova diretoria do Cruzeiro assume oficialmente o comando nesta terça-feira (2), no primeiro dia útil do ano de 2018.
Justamente nesta data, a equipe celeste comemora 97 anos de fundação, renovando os planos e responsabilidades para o importante triênio que antecede o centenário do clube.
Seguindo a tradição repetida a cada dia 2 de janeiro, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário cinco estrelas. A cerimônia será conduzida pelo padre Gilson de Oliveira Filho e terá o acompanhamento de um coral.
A novidade para 2018 é que o evento será realizado no Ginásio Poliesportivo da sede social, e não no salão nobre do parque aquático do Barro Preto, como em edições anteriores.
A intenção é receber e acomodar mais torcedores, que prometem comparecer em bom número, animados pelas recentes contratações de reforços para a próxima temporada.
Para fortalecer ainda mais o elenco nesse primeiro ano do mandato, o presidente Wagner Pires de Sá já “marcou” a apresentação de seis novos reforços para o próximo sábado, em contato com o Hoje em Dia.
Além da celebração eucarística, foi preparada uma festa à parte, organizada por um grupo de cruzeirenses. Na rua Ouro Preto, onde está localizada a entrada do ginásio do clube social, os torcedores terão food trucks à disposição para comprar comida e bebidas.
Além disso, a música ficará por conta das baterias de torcidas organizadas, que também levarão fogos de artifício e sinalizadores para colorir o local de azul.
Rumo ao centenário
Será justamente na gestão de Wagner Pires de Sá, eleito o novo presidente para o triênio 2018-2020, que terá início o planejamento para o centenário do Cruzeiro.
O clube completará cem anos em 2021 e, até lá, a nova diretoria espera ter alcançado mais títulos importantes. A missão principal é levantar o terceiro caneco da Copa Libertadores, o que explica o esforço por grandes reforços.
Os novos atletas chegarão amanhã, quando começa oficialmente a pré-temporada da equipe celeste. A apresentação oficial em entrevista coletiva à imprensa, no entanto, está marcada para o dia 6.
Seis jogadores deverão ser anunciados oficialmente. São eles os laterais Egídio, Marcelo Hermes e Edílson, o volante Bruno Silva e os atacantes Fred e David.
A cúpula estrelada espera ter todos os detalhes burocráticos resolvidos a tempo para apresentá-los simultaneamente.