O Cruzeiro abriu o marcador cedo, mas não suportou a pressão do Mirassol no Campos Maia, no interior paulista, e cedeu empate por 1 a 1. O resultado desta segunda-feira (18/8) é frustrante para Raposa, que perde uma posição e encerra a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro em terceiro lugar na tabela de classificação.

Com diferentes peças por diferentes motivos, o Cruzeiro iniciou a partida no gás, com linhas altas, e abriu o marcador aos 4 minutos da primeira etapa, quando Matheus Pereira disparou em velocidade e cruzou para Kaio Jorge, que matou a jogada. A partir daquele momento, a Raposa caiu de produção e assistiu ao Mirassol crescer para buscar o jogo e dominar.

Apesar das investidas, os mandantes não empataram de cara. Finalmente, encontraram o desejado tento na segunda etapa – graças a chute colocado de Negueba. A equipe paulista acumulou oportunidades, mas não virou, graças à trave, ao Cássio e à falta de pontaria. De qualquer forma, mantém a invencibilidade em casa nesta edição do Brasileiro: são cinco triunfos e quatro igualdades como mandante.

Cruzeiro e Mirassol no Brasileiro
O empate tira do Cruzeiro e dá ao Palmeiras a segunda colocação. A Raposa, agora em terceiro lugar, soma 38 pontos, 11 triunfos, cinco empates e quatro derrotas. O Mirassol, por sua vez, manteve-se no G6, com 29 pontos, sete vitórias, cinco igualdades e quatro tropeços.

A Raposa volta a campo neste sábado (23/8), às 18h30, contra o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Brasileiro. O Leão tem compromisso no domingo (24/8), às 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão, na cidade homônima, pela mesma rodada.

Mirassol x Cruzeiro
O Cruzeiro entrou em campo diferente. Sem o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Lucas Romero e Christian (suspensos) e o lateral-direito William (controle de carga), o técnico Leonardo Jardim acionou, nas respectivas vagas, Kauã Prates, Walace, Eduardo e Jonathan Jesus, esse improvisado. Já Rafael Guanaes, comandante do Mirassol, precisou substituir o zagueiro João Victor, também suspenso, por Gabriel Knesowitsch.

Inicialmente, o Cruzeiro parece não ter sentido as alterações. Com linhas altas, deu pouco espaço ao rival e abriu o marcador logo aos 4 minutos, em contra-ataque eficiente. No lance, a Raposa recuperou a posse de bola na defesa e disparou em velocidade pela ala esquerda. Com espaço, Matheus Pereira carregou a redonda até cruzar para Kaio Jorge. Nas costas da defesa, o atacante marcou o 14º tento no Brasileiro: 1 a 0.

Após o gol, o cenário mudou. O Cruzeiro desceu as linhas e chamou o Mirassol, que passou a cozinhar a bola na intermediária – sem soluções efetivas. Em um primeiro instante, a equipe paulista tentou explorar o lado direito do ataque, depois, investiu na faixa oposta para aproveitar espaços deixados por Jonathan Jesus. Enquanto isso, o foco dos celestes era uma bola de escape.

Desesperado pelo empate, o Mirassol seguir melhor no segundo tempo e encontrou o tento desejado aos 19 minutos. Na ocasião, Negueba, que havia acabado de entrar em campo, arriscou chute colocado de dentro da área e acertou o ângulo direito do goleiro Cássio: 1 a 1.

A equipe paulista não tirou o pé do acelerador. Dominante, acumulou oportunidades, mas se esbarrou na trave, em Cássio e na própria falta de pontaria.

MIRASSOL 1 X 1CRUZEIRO
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui, aos 31′ do 2ºT), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim, aos 24′ do 2ºT); Carlos Eduardo (Negueba, aos 12′ do 2ºT), Edson Carioca (Alesson, aos 24′ do 2ºT) e Chico da Costa (Cristian, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Rafael Guanaes.

Cruzeiro
Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba, Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique, aos 25′ do 2ºT), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson (Lautaro Díaz, aos 37′ do 2ºT) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

- Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Campos Maia, em Mirassol
- Gols: Kaio Jorge, aos 4′ do 1ºT (CRU); Negueba, aos 19′ do 2ºT (MIR)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões amarelos: Walace, aos 32′ do 1ºT (MIR); Jemmes, aos 40′ do 1ºT (MIR); Wanderson, aos 49′ do 1ºT (CRU); Kauã Prates, aos 10′ do 2ºT (CRU); Lucas Ramon, aos 17′ do 2ºT (MIR); Cássio, aos 40′ do 2ºT (CRU); e Chico Kim, aos 41′ do 2ºT (MIR)
- Cartão vermelho: –
- Público: 6.015 torcedores
- Renda: R$ 247.960,00