CRUZEIRO

 

 
O Cruzeiro deverá ter Ney Franco como substituto de Enderson Moreira no comando técnico. Após consulta inicial, as partes evoluíram nas tratativas e poucos detalhes ainda impedem o anúncio oficial. As negociações deverão ser concluídas já nesta quarta-feira, quando o ex-comandante do Goiás chegará a Belo Horizonte.

A informação foi divulgada inicialmente pela TV Globo e confirmada pelo Superesportes com o próprio treinador, que não quis adiantar tempo de contrato. A reportagem apurou, no entanto, que o vínculo deverá ter duração até o fim de 2021.

No breve contato com a reportagem, Ney Franco se disse animado com a possibilidade de conquistar bons resultados no comando da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que ele conhece bem. Em 2010, ele levantou o troféu pelo Coritiba. Já em 2018, comandou o Goiás na campanha que deu o acesso à Série A. 
 
 
Ney Franco tem 54 anos e é mineiro de Vargem Alegre. Foi treinador das categorias de base do Cruzeiro durante dez anos e do Atlético por três. Em 2005, comandando o Ipatinga, foi campeão mineiro vencendo justamente a equipe celeste.
 
O técnico tem no currículo os títulos da Copa Sul-Americana de 2012, dirigindo o São Paulo, e a Copa do Brasil de 2006, à frente do Flamengo. Além do título mineiro, conquistou outros dois estaduais: venceu o Carioca de 2007 pelo Flamengo e o Paranaense de 2010 pelo Coritiba. No Coxa, também conquistou o Brasileiro da Série B em 2010.
 
No comando da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco venceu o Campeonato Sul-Americano e o Mundial, ambos em 2011.