O empresário Pedro Lourenço vai confirmando a cada passo o que ele prometeu ao assumir a SAF do Cruzeiro, com a compra de 90% das ações do clube, que pertenciam a Ronaldo Nazário. E a promessa foi investir no futebol. Ao mesmo tempo em que atua no mercado e anuncia contratações, o novo dono do clube eleva o patamar do elenco com uma sinalização objetiva: aumento da folha salarial.

“Esse ano nós vamos colocar lá um aporte. Vamos aumentar a folha em R$ 5 milhões. Folha do Cruzeiro vai subir para R$ 17 milhões após o aporte. Para o ano que vem, a previsão é de 20 milhões”, afirmou Pedrinho em entrevista à CNN, conforme divulgado neste sábado (8/6) no site da CNN Brasil. 

Desde a chegada à SAF celeste como sócio-majoritário, em 29 de abril deste ano, Pedrinho BH tem tomado ações de grande repercussão positiva entre os torcedores e também no mercado do futebol. A principal delas foi a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, que fará sua estreia com a camisa celeste a partir de 10 de julho, data da abertura da janela de transferência do meio do ano no Brasil. 

Além de Cássio, sob a direção de Pedrinho e com a participação importante do CEO Alexandre Mattos, o Cruzeiro confirmou também a contratação do atacante Kaio Jorge, de 22 anos, ex-Juventus, da Itália, que deve ser apresentado oficialmente na próxima semana, com contrato por cinco temporadas.

Aumentar a folha salarial também possibilita ao Cruzeiro manter no elenco o seu camisa 10, o meia Matheus Pereira. A compra dos direitos econômicos do jogador junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, estava encaminhada desde a gestão de Ronaldo Fenômeno. O meio-campista, que tem vínculo com a Raposa até 30 de junho, precisa assinar o novo acordo.

 

O TEMPO Sports