Produto fabricado por empresa norte-americana para a competição continental é o mesmo utilizado na Premier League, La Liga e Série A

O Cruzeiro iniciou na última quarta-feira os treinamentos com a bola da Libertadores, fabricada pela Nike. E, segundo os atletas, as diferenças entre o produto da marca norte-americana e da bola do Mineiro, produzida pela Penalty, são visíveis. O goleiro Rafael que o diga. O jogador chegou até a classificar a bola da competição continental como 'mais murcha' e com uma característica que a diferencia: ela é mais rápida.

"(Tem) Muita diferença. Para nós que treinamos e estamos acostumados com a bola do Estadual e agora muda, tem muita diferença. Jogador em questão de chute, a bola de Libertadores parece mais murcha, a diferença é gritante para os goleiros. A do Estadual faz muito mais curva, varia de direção. Da Libertadores é um pouco mais rápida. É diferença que pode parecer pequena, mas para nós é uma diferença muito grande. É importante treinar antes para acostumar com ela", analisa Rafael.

Outro que comentou sobre a diferença das bolas foi o volante Lucas Romero. O jogador compartilhou a mesma impressão do goleiro no quesito velocidade. “É bem diferente. É uma bola mais rápida, sem tanto peso. A do Estadual é mais pesada. A do Estadual é maior também. Essas são as diferenças”, concluiu.

A Nike Order V, a bola oficial da Libertadores da América 2018, traz o mesmo modelo utilizado na Premier League, La Liga e Serie A Tim nessa temporada 2017-2018. O modelo também deve ser utilizado no Brasileirão 2018, mas provavelmente com outras cores.