COMO EM 2018

 

Como em 2018, na Copa da Rússia, a Croácia avançou para as quartas de final nas disputas de pênaltis. Enquanto na última edição da competição a vítima foi a seleção anfitriã, dessa vez, quem sofreu na pele foram os japoneses.

O jogo foi morno e só foi esquentar na etapa final. O primeiro tempo, por exemplo, prevaleceu a marcação e troca de passes. Poucas chances claras de gol tinham sido criadas até que, aos 42 minutos, Maeda aproveitou rebote na pequena área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Japão. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa japonesa em Copas.

Na volta do intervalo, a Croácia começou melhor e a se arriscar mais ao ataque querendo o empate o mais rápido possível. E aos 9 minutos, Perisic, de cabeça, igualou o marcador. Com o gol, o atacante se igualou a Suker como maior artilheiro croata em Copas, com seis gols no total.

Após o empate, o jogo melhorou com as equipes partindo para a “trocação” no ataque. Mas nada da rede balançar, o que fez a partida seguir para a prorrogação. A primeira desta Copa. Ambas as equipes nunca perderam em prorrogações. Enquanto os japoneses disputaram uma única vez, e empataram, os croatas estiveram por três oportunidades, todas na última Copa, em 2018.

Exaustos mas em busca da vaga, os times tentaram, mas o gol não veio e a decisão foi para as penalidades. Na disputa por pênaltis,Vidakovic fez a diferença, pegou três cobranças, e garantiu a vaga da Croácia na próxima fase. Os croatas aguardam o vencedor de Brasil e Coreia para saber quem irão enfrentar nas quartas de final.

Ficha técnica

Japão 1 (1) x (3) 1 Croácia

Japão
Gonda; Tomiyasu, Taniguchi e Yoshida; Ito, Endo, Morita (Tanaka) e Nagatomo (Mitoma); Doan (Minamino), Maeda (Asano) e Kamada (Sakai). Técnico: Hajime Moriyasu

Croácia
​Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Barisic; Brozovic, Modric (Majer), Kovacic; Kramaric (Pasalic), Petkovic (Budimar) (Livaja) e Perisic (Orsic).Técnico: Zlatko Dalic

Motivo: oitavas de final da Copa do Mundo
Data: 05 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Estádio Al Janoub

Arbitragem: Ismail Elfath, auxiliado por Corey Parker e Kyle Atkins

Cartões: Kovacic (Croácia)
Gols: Maeda (Japão); Perisic (Croácia)
Pênaltis: Asano (Japão); Vlasic, Brozovic, Pasalic (Croácia)

 

Fonte:hojeemdia.com.br