Bastou uma dura crítica de Tite durante sua entrevista coletiva, após a vitória do Brasil sobre a Croácia, no domingo, para a Mastercard, patrocinadora da CBF, informar uma modificação em sua campanha que envolve Messi e Neymar.
Inicialmente, a empresa de cartão de crédito informou que doaria 10 mil refeições para cada gol marcado por Messi e Neymar. O que gerou críticas de Tite em sua entrevista coletiva.
"É bonita essa ação e as doações a entidades assistências. Mas ela seria ainda maior se a doação fosse feita a cada gol de todos os atletas do Brasil e da Argentina, porque trabalhamos como equipe. Fica aqui minha sugestão para a Mastecard", disse Tite.
Nesta segunda-feira, a patrocinadora oficial da CBF informou mudança na campanha. Agora as dez mil refeições serão dadas para países da América do Sul independente dos gols dos dois craques durante a Copa do Mundo.
"Estamos ajustando a campanha ao substituir a doação de 10 mil refeições por gol feito por Messi ou Neymar Jr. por uma doação de 1 milhão de refeições em 2018, além das 400 mil refeições que já havíamos doado desde o início desta campanha", afirmou a Mastercard em nota oficial.
Confira a nota oficial da Mastercard
"Nós na Mastercard ouvimos os comentários sobre a nossa campanha na América Latina com os embaixadores da marca, Messi e Neymar Jr., em apoio ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP). Não queremos que torcedores, jogadores ou qualquer pessoa perca o foco na questão crítica da fome e em nossos esforços para aumentar o apoio a essa causa. Com isso, estamos ajustando a campanha ao substituir a doação de 10 mil refeições por gol feito por Messi ou Neymar Jr. por uma doação de 1 milhão de refeições em 2018, além das 400 mil refeições que já havíamos doado desde o início desta campanha. Queremos reforçar que nosso compromisso global de 100 milhões de refeições vai além desta iniciativa e a Mastercard continuará sendo um dos muitos agentes engajados em reverter o ciclo da pobreza mundialmente. Agradecemos aos embaixadores da nossa marca que continuarão a desempenhar um papel fundamental para nos ajudar a aumentar a conscientização sobre esta causa".