Contratado pela Juventus por 100 milhões de euros, o astro português Cristiano Ronaldo recebeu cartão vermelho direto em sua estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (19), em partida contra o Valencia pelo grupo G.
Em seu retorno à Espanha após nove temporadas no Real Madrid, Ronaldo se enrolou com o colombiano Jeison Murillo e a arbitragem interpretou o lance como agressão. O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro se mostrou inconsolável com a decisão e deixou o gramado chorando.
Esta é 11ª expulsão da carreira do maior artilheiro da Liga dos Campeões, que vai desfalcar a equipe no duelo de outubro contra o Young Boys da Suíça. O luso foi contratado para ajudar a Velha Senhora a conquistar o torneio continental, já que o último título foi em 1996 e o time acumula dois vices recentes, em 2015 e 2017.
A última expulsão de Ronaldo tinha sido em agosto de 2017, na Supercopa da Espanha contra o Barcelona. O português levou um amarelo por tirar a camisa ao comemorar um gol e depois recebeu o vermelho ao simular um pênalti. Irritado com a decisão, Ronaldo empurrou o árbitro e acabou punido com cinco dias de suspensão.