Horas depois de receber um convite para se filiar ao MDB e concorrer ao Senado em 2026, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, negou o interesse em aceitar a proposta. "Negativo. Não vou me filiar”, garantiu o empresário à reportagem de O TEMPO.

A proposta de filiação partiu do presidente estadual do MDB, o deputado federal Newton Cardoso Jr., que formalizou o convite a Pedrinho nesta quinta-feira (18/12), quando os dois se encontraram durante uma agenda. 

Rejeitado por Pedrinho, o aceno fez parte de uma estratégia mais ampla do MDB, que intensifica as articulações para a construção de uma chapa forte para o Congresso Nacional. O presidente municipal da sigla, Gabriel Azevedo, confirmou o plano em nota enviada a O TEMPO.

"A chapa para deputados federais avança com a filiação de pré-candidatos para ampliação das cadeiras e nossa pré-candidatura ao governo auxiliou nesse objetivo. Também desejamos oferecer opções para o Senado Federal e o convite para a filiação ao MDB foi feita pelo presidente ao senhor Pedro Lourenço de Oliveira, um reconhecido empreendedor", afirmou Gabriel, que é pré-candidato ao governo de Minas.