Emplacar uma sequência de três vitórias consecutivas é o desafio do América, comandado pelo técnico Adilson Batista, no próximo domingo (5), quando encara o Palmeiras no Independência. O duelo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 16h.
Vindo de dois triunfos consecutivos, contra Internacional e Santos, coincidentemente desde que Batista assumiu o time, o Coelho ainda não alcançou marca superior em 2018.
No Campeonato Mineiro, a sequência foi a mesma da conquistada na Série A, quando o alviverde bateu Democrata e Caldense. Vencer o Palmeiras domingo, além de atingir feito inédito no ano, será uma conquista histórica, já que os mineiros nunca o fizeram na competição.
“Até o encerramento do turno esperamos poder ter uma pontuação maior para terminar bem e depois, no returno, somar mais pontos e garantir a nossa permanência (na Primeira Divisão)”, disse Adilson após os três pontos garantidos na Vila Belmiro. Cabe destacar que a vitória do último domingo foi a primeira do América, na história, contra o Santos, atuando na casa do alvinegro praiano.
“O Santos tem um time leve, rápido e que utiliza bem os corredores. Eles complicaram bastante para a gente, mas conseguimos nos defender bem para segurar o placar, destacou o treinador. “São situações que vamos trabalhar mais. A transição da bola com velocidade, a ultrapassagem”, acrescentou.
Com 20 pontos conquistados em 16 rodadas disputadas até o momento, o Coelho ocupa a 10ª colocação na tabela. A equipe marcou 18 gols e sofreu outros 23. Apenas o vitória foi mais vazado na competição; o time baiano levou 31.
Adversário duro
Sexto colocado com 26 pontos somados, o Palmeiras vem de goleada no Brasileirão. No último domingo, a equipe que ainda não teve Felipão à beira do ramado, venceu o Paraná por 3 a 0, em São Paulo. Na história do Campeonato, foram 12 jogos; sete deles vencidos pelos paulistas e outros cinco terminados em empate.