O Cruzeiro pretende voltar com sua equipe de atletismo, extinta no fim de 2018 pela antiga gestão do clube. Para tanto, o conselho gestor comunicou nesta terça-feira que está em busca de um patrocinador. Na nota publicada no site oficial, o time celeste recordou os grandes feitos e nomes que passaram pela equipe.
"Durante décadas, o atletismo do Cruzeiro foi classificado como referência no cenário esportivo brasileiro. Importantes atletas vestiram a camisa celeste, como Franck Caldeira, José Márcio Leão da Silva, Valdir Sérgio de Oliveira e tantos outros que levaram a bandeira cruzeirense ao pódio de milhares de competições", affirma o clube.
À época da retirada da equipe de atletismo, a aniga gestão alegou corte de gastos. Alexandre Minardi, então técnico do time, afirmou que o custo operacional do departamento era de R$ 600 mil anualmente.
Os gestores do Cruzeiro ressaltaram o compromisso em retomar as atividades da modalidade.
"Neste momento de transição, entre as várias questões que estão sendo tratadas pelo núcleo de gestores do Cruzeiro está a volta do atletismo, para corrigir uma grande injustiça e colocar o Clube novamente nas provas e batalhas, brigando pelo lugar mais alto do pódio. E para isso, o núcleo de gestores está à procura de um patrocinador para o atletismo celeste", escreveu o time celeste.