Em reunião por meio de videoconferência na tarde desta segunda-feira, (13), o Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro apresentou o balanço do clube a seis candidatos à presidência da instituição e do Conselho Deliberativo para as eleições do dia 21 de maio. O encontro serviu para que os membros do Conselho Gestor divulgassem os números aos postulantes ao cargo para que eles possam começar a trabalhar, de forma antecipada, no planejamento de gestão, como explica o presidente do Núcleo, Saulo Fróes. 

"Hoje foi apresentado a todos os potenciais candidatos à presidência do Cruzeiro e, inclusive, do Conselho Deliberativo um raio- x da situação atual do clube no que diz respeito a parte administrativa, operacional e financeira. Essa apresentação tem o cunho de oferecer a esses candidatos conhecimento prévio do que acontece no Cruzeiro, para que já possam fazer a programação prévia de gestão", explicou Fróes. 

O dirigente ainda ressaltou a importância de trazer transparência em relação às medidas tomadas em pouco mais de 100 dias de gestão e repassá-las aos candidatos para que facilite o trabalho do novo presidente, que assumirá até dezembro deste ano. 

"É uma inovação que o Conselho Gestor fez e que  a gente julga ser muito importante para que a nova diretoria possa fazer um planejamento adequado e, principalmente, para que tenham conhecimento dos números e para que possam entender o que acontece no clube atualmente.  Nossa ideia é dar uma total transparência e mostrar para todos o que foi feito em pouco mais de 100 dias de gestão, em que nós recebemos um clube em situação de penúria.  Hoje, o Cruzeiro  se encontra em uma situação muito mais confortável. Temos certeza que esse trabalho que foi feito vai ser muito importante para o novo presidente", completou.

Concorrem à presidência do Cruzeiro o advogado Sérgio Rodrigues e o ex-vice presidente do clube, Ronaldo Granata, que, até o momento, não respondeu aos questionamentos sobre a candidatura. Além dos dois, o empresário Giovane Baroni aguarda algumas definições para decidir se segue concorrendo à presidência do Conselho Deliberativo ou se passa a pleitear uma vaga na presidência do clube contra Sérgio e Granata. Os três participaram do encontro, assim como os candiatos ao Conselho Deliberativo:  Paulo Sifuentes, Luiz Carlos Rodrigues e Paulo Pedrosa.