O Cruzeiro entrará em campo pela ida semifinal da Sul-Americana, contra o Lanús-ARG, às 19h do dia 23 de outubro. O confronto acontecerá no Mineirão. Já a volta, será no “La Fortaleza”, em Lanús, no dia 30, também às 19h. As datas e os horários foram confirmados pela Conmebol na tarde desta sexta-feira (27), um dia após a classificação da Raposa.

 Essa será a primeira vez na fase mata-mata da competição que o Cruzeiro definirá a classificação longe de casa. Nas oitavas, o time celeste contou com o apoio da torcida para reverter  a derrota por 1 a 0 para o Boca Junior, no La Bombonera, e avançar às quartas. O time, que ainda era comandado por Fernando Seabra, avançou nas cobranças de pênaltis após vencer o Boca por 2 a 1 no tempo normal.

Contra o Libertad, nas quartas, a Raposa conseguiu construir o placar de 2 a 0 no Paraguai e ficou no empate em 1 a 1 no Mineirão, quando atuou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos. 
Já o Lanús terá a segunda chance de definir um confronto em seus domínios. A primeira vez foi nas oitavas, contra a LDU, quando venceu o adversário por 3 a 1, após sair com um triunfo por 2 a 1 no jogo de ida. 

O vencedor do duelo enfrentará Corinthians ou Racing-ARG. Como o time mineiro, o Timão será o mandante do primeiro embate, marcado para o dia 24, com a volta na Argentina acontecendo no dia 31. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
A decisão em jogo único acontecerá no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A entidade ainda não divulgou qual o estádio receberá o duelo.