Departamento jurídico da entidade informou nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, a anulação da expulsão
O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória nos bastidores. O clube recebeu, na noite desta quarta-feira, a confirmação da Conmebol de que o zagueiro Dedé teve anulada a sua expulsão na partida contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Dessa forma, o defensor celeste poderá participar do confronto de volta, na próxima quinta-feira, contra o clube argentino, no Mineirão.
A expulsão de Dedé diante do Boca Juniors causou revolta no mundo do futebol. O defensor da Raposa levou o cartão vermelho em lance com o goleiro do time argentino Esteban Andrada, que acabou sofrendo fratura no maxilar e precisou passar por cirurgia no local.
No lance, após longo período de atendimento ao goleiro, o juiz da partida acionou o VAR e voltou ao gramado, aplicando o cartão vermelho direto no defensor da Raposa.
A direção celeste reclamou bastante do critério do juiz do confronto e foi direto até a direção da Conmebol, no dia 20 de setembro, cobrar a anulação da suspensão que Dedé teria de cumprir. Tal medida foi acatada nesta quarta-feira.