O Coelho batalhou muito, mas acabou sendo superado pelo Vitória por 1 a 0. A partida ocorreu na tarde deste sábado, no Barradão, em Salvador (BA), pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A partida começou muito equilibrada. Porém, no início do jogo, o atacante Rafael Moura foi expulso. Depois disso, a equipe baiana cresceu na partida, mas não conseguiu criar chances claras de gol. As duas melhores chances do Vitória foram em um chute de Léo Ceará, que foi defendido por João Ricardo, e em uma jogada individual de Erick, mas que também foi defendida pelo goleiro americano.

O segundo tempo começou com a equipe baiana pressionando o América. Logo no início, Erick cobrou escanteio, a bola sobrou para o atacante do Vitória, que chutou, mas Messias, em cima da linha, evitou o gol. O time adversário continuava em cima e conseguiu abrir o marcador. Léo Ceará, em um chute de fora da área, marcou o gol do jogo. A melhor chance do América foi em um chute de Carlinhos, que foi defendido pelo goleiro.

Com a derrota, o América permanece na nona posição, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada. O próximo confronto, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Vasco-RJ, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela vigésima terceira rodada da competição.

VITÓRIA-BA 1X0 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 22ª rodada
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (CBF-SP)

Gol: Léo Ceará aos 11 minutos do 2ºT (Vitória-BA)

Cartões amarelos: Carlinhos (América) / Neílton, Erick, Léo Ceará, Marcelo Meli (Vitória-BA)
Cartão vermelho: Rafael Moura (América)

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Gerson Magrão e Aderlan (Marquinhos); Luan (Wesley Pacheco) e Rafael Moura
Técnico: Adílson Batista

VITÓRIA-BA
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade (Marcelo Meli), Léo Gomes e Yago (André Lima); Neílton, Erick e Léo Ceará (Lucas Fernandes)
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Público: 12.603