Depois de abrir vantagem sobre o América na semifinal do Campeonato Mineiro, com vitória por 3 a 2, no Independência, o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2, e deu início à preparação visando ao jogo contra o Emelec, no Equador, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida será realizada nesta quarta, às 21h30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.
 
No treinamento da manhã desta segunda-feira, o armador Thiago Neves voltou a participar da atividade com o grupo. Liberado para realizar preparação física, o camisa 10 também trabalhou com bola ao lado dos atletas que jogaram por menos de um tempo ou não enfrentaram o América. Os titulares se dedicaram ao treino regenerativo na parte interna da Toca.
 
A comissão técnica separou dois times no treino técnico, que contou com jogadores das categorias de base. Um contava com Vitor Eudes; Luiz Gustavo, Fabrício Bruno, Gianluca e Dodô; Adriano, Ariel Cabral, Thiago Neves, David e Vinícius Popó. Outro teve Rafael; Edilson, Jonathan Monteiro, Murilo e Rafael Santos; Lucas Silva, Guilherme Liberato, Jadson, Sassá e Raniel. Rodriguinho foi o curinga da atividade.
 
Thiago Neves, contudo, não viaja com o time para a partida contra o Emelec. A expectativa do departamento médico e da comissão técnica é prepará-lo possivelmente para o segundo confronto da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, às 19h de sábado, no Mineirão. Em compensação, estão de volta à equipe o lateral-direito Edilson e o meia Rodriguinho, recuperados de desgaste muscular.
 
Na tarde desta segunda-feira, a delegação estrelada viaja em voo fretado rumo a Guayaquil, no Equador. A previsão é de que o time celeste chegue à cidade equatoriana à noite. Na terça, Mano Menezes comandará o último treino do Cruzeiro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona, rival do Emelec. Às 21h (de Brasília), o grupo segue para o reconhecimento do gramado do estádio George Campwell, palco do jogo. 
 
O confronto com Emelec será na quarta-feira, às 21h30. O Cruzeiro lidera o Grupo B, com seis pontos. O time equatoriano está na segunda posição, com dois. Huracán e Deportivo Lara têm um ponto cada.

Com informações de Paulo Galvão