Contratado sob um empréstimo que custou cerca de R$ 2 milhões ao Atlético, o meia-atacante Valdívia está perto de se despedir do clube quatro meses antes do previsto. Ele será repassado pelo Internacional ao São Paulo.
O Hoje em Dia conversou com uma das partes responsáveis pela negociação, que preferiu adotar um discurso de cautela sobre a saída do jogador. Entretanto, ele está fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira. E o São Paulo surgiu como grande interessado depois de perter uma opção de "extremo" - Maicosuel, ex-Galo, deixou o clube.
Valdívia tinha contrato até 31 de maio deste ano, com direitos econômicos fixados numa cifra fora da realidade para clubes brasileiros - 15 milhões de euros. Ele não teve boas participações nas duas vezes em que foi escalado como titular em 2018 - Boa Esporte e Villa Nova.
Inclusive, atuando como um armador mais centralizado, sequer foi considerado pelo diretor de futebol Alexandre Gallo como uma das opções de "camisa 10". O executivo, à Rádio Itatiaia, citou Cazares, Bruninho e Tomás Andrade como postulantes à função.
Valdívia fez 33 jogos com a camisa do Atlético, com 2 gols marcados (Fluminense e Chapecoense) e apenas 2 assistências (Chapecoense e Bahia).