O jovem lateral-esquerdo Kauã Pascini, 17 anos, pode ganhar oportunidades com o técnico Sampaoli no início desta temporada após a saída de Guilherme Arana, negociado com o Fluminense. Pascini foi um dos destaques do Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17 do ano passado. 

O lateral também acumula passagens pelas seleções de base e já vem sendo integrado ao elenco profissional, com expectativa de receber suas primeiras oportunidades no Campeonato Brasileiro.

“A renovação é um reconhecimento ao desempenho e à evolução do atleta com a camisa alvinegra”, destacou o Galo.

No Atlético Mineiro desde 2022, Kauã Pascini foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-16 em 2024 e segue como uma das principais apostas do clube para os próximos anos.

“Temos convicção de que o futuro dele é muito promissor e ficamos satisfeitos com este desfecho. Agradeço a toda diretoria atleticana pela condução deste processo”, afirma Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management no Brasil, empresa responsável pela gestão da carreira do jogador e de outros 180 atletas em formação no país. 

Neste domingo (4), o lateral estará ao lado dos demais companheiros em mais um dia de trabalho em dois turnos nesta etapa de pré-temporada. A primeira partida oficial do Atlético na temporada será no dia 11 de janeiro, um domingo, contra o Betim, às 18h, na Arena MRV. A expectativa é para saber se Kauã estará entre os relacionados e com possibilidades de estrear pelo profissional.