O Cruzeiro deve adotar cautela na próxima rodada do Campeonato Brasileiro para evitar desfalques por suspensão. Antes de enfrentar o Fortaleza, no sábado (18), no Mineirão, a equipe comandada por Leonardo Jardim disputa o clássico contra o Atlético, na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Entre os jogadores pendurados com dois cartões amarelos estão o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson. Todos podem ser utilizados no clássico, válido pela 28ª rodada da competição. O volante Matheus Henrique também está pendurado, mas segue fora por conta de fraturas na costela sofridas no empate com o Sport.

As situações de suspensão são acompanhadas de perto pelo departamento técnico, já que o Cruzeiro tem encontrado dificuldades diante de times da parte inferior da tabela. Em rodadas anteriores, o time teve resultados negativos contra Santos e Sport, que estão lutando contra o rebaixamento e o Ceará, que se encontra no meio da tabela.

Por outro lado, Leonardo Jardim contará com reforços para o clássico. O lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge, que cumpriram suspensão na rodada anterior, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

O zagueiro Fabrício Bruno também é dúvida para o duelo contra o Atlético. O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira e deve ser titular no amistoso contra o Japão, em Tóquio, na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília). Devido ao curto intervalo entre as partidas e ao tempo de viagem, há possibilidade de que o defensor não seja relacionado ou inicie o clássico no banco de reservas.