Além da presença do mascote 'Galo Doido' para tentar amenizar a dor das famílias de Brumadinho, principalmente no contato com as crianças, o Atlético realizou outra ação solidária na ajuda aos Bombeiros que realizam trabalho de resgate na cidade atingida pelo crime ambiental do último dia 25.
O clube mineiro enviou uma série de materiais para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) focado totalmente na busca por desaparecidos e reestruturação da cidade. O Hoje em Diaconfirmou com o clube mineiro a doação de meiões e meias de compressão visando um melhor bem-estar aos bombeiros após a realização dos pesados trabalhos na região atingida pela lama.
"Nós chegamos para tomar profilaxia e ir embora, está fazendo corredor de descontaminação antes de chegar ao Hotel em Brumadinho. Chegamos e todo mundo detonado, com as meias molhadas, o pé chulezento, virilha assada. O Atlético mandou tensor e meiões para todos os bombeiros que estão aqui", diz um áudio de um bombeiro não identificado, recebido pela reportagem.
O Galo já havia se solidarizado ao trabalho dos bombeiros ao estampar o logotipo da corporção de Minas Gerais nas costas da camisa de jogo na vitíoria de 2 a 0 diante do Guarani, no último sábado. Inclusive, foi a segunda vez na história que o alvinegro deixou a cor azul entrar no uniforme. Em 2019, foi em causa nobre, em 1999, foi um vacilo na estampa do patrocínio da Telemar