O meio-campista Matheusinho retornou às atividades do América na manhã desta sexta-feira no CT Lanna Drumond. No treino dessa quinta, o jogador foi poupado por causa de desgaste físico. De volta ao time, ele deve ser presença no clássico com o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. 
 
 
Se o jovem meia participou dos treinamentos, os laterais Leandro Silva e João Paulo e o volante Juninho foram desfalques das atividades desta sexta-feira.
 
Entretanto, até então, a única ausência certa para o clássico é Leandro Silva. O lateral-direito segue em tratamento de estiramento na região posterior da coxa esquerda.
 
O volante Juninho sentiu incômodo muscular na parte posterior da coxa esquerda no jogo da última segunda-feira contra a Caldense. O América ainda trata a presença do jogador como dúvida e espera o treino deste sábado para confirmar sua presença. Caso não se recupere, Juninho dará lugar a Christian.
 
Já o caso de João Paulo é menos preocupante, o lateral-esquerdo foi poupado por conta de dores na coxa direita após pancada no treino dessa quinta. Ele foi substituído por Sávio, mas deve retornar nas atividades deste sábado. 
 
Dessa forma, o técnico Givanildo Oliveira esboçou o América com Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo (Sávio); Christian, Zé Ricardo, Matheusinho e Felipe Azevedo; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.