Utilizando um time alternativo em razão de sua estreia na Copa Sul-Americana, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Tombense, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

O Galo pressionou bastante o adversário na segunda etapa e foi prejudicado pela arbitragem, que não marcou pênalti sobre Patric.

Matheus Lopes abriu o placar para o time visitante, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 15, Marquinhos empatou com belo gol em chute de fora da área.

O Alvinegro volta a campo às 21h30 desta quarta-feira para enfrentar o Unión, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário será a URT, domingo, em Patos de Minas. A partida será realizada às 18h, no estádio Zama Maciel.

 

O JOGO

O Atlético fez a sua primeira tentativa no passe de Borrero para Ricardo Oliveira, que estava em posição de impedimento. Aos sete minutos, Igor Rabello tentou lançamento para Patric, mas a bola foi muito longa.

Ricardo Oliveira tomou a bola na intermediária, aos 14 minutos, e tocou para Marquinhos, que arriscou de fora da área e viu a bola sair pela linha de fundo, após desvio do zagueiro.

Aos 23 minutos, após cobrança de falta da intermediária, Matheus Lopes, em posição duvidosa, cabeceou e fez 1 a 0 para o Tombense.

 O Galo tentou reagir no cruzamento rasteiro de Lucas Hernández pela esquerda e a defesa da equipe visitante afastou o perigo. Logo depois, aos 26, Patric cobrou escanteio pela direita e Ricardo Oliveira cabeceou para a grande defesa do goleiro Felipe Garcia.

O Galo voltou ao ataque em lançamento para Ricardo Oliveira e o goleiro saiu do gol para interceptar. Aos 35, Patric cruzou pela direita e a zaga fez o corte pelo alto.

Em novo ataque atleticano, na grande área pela direita, Igor Rabello tentou tabela com Patric, que errou a devolução. Em seguida, Ricardo Oliveira ajeitou a bola na entrada da área e Borrero concluiu por cima o gol.

Na última chance da etapa inicial, aos 47, Igor Rabello ganhou a jogada pelo alto e Ricardo Oliveira finalizou de primeira, para fora, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro atleticano na origem da jogada.

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos quatro minutos, Ricardo Oliveira recebeu bom passe de Marquinhos na grande área pela direita e exigiu boa defesa do goleiro Felipe.

No ataque seguinte, Marquinhos arrancou pela esquerda e a bola sobrou para o arremate de Adriano, para fora.

Aos 12 minutos, Hernández cruzou pela esquerda e a defesa do Tombense conseguiu fazer o corte. Dois minutos mais tarde, Adriano foi substituído por Allan.

Marquinhos recebeu lançamento e Allan pela esquerda, aos 15, e chutou de fora da área para empatar o jogo com um golaço: 1 x 1.

 

Borrero girou sobre seu marcador e sofreu falta perto da área, aos 18 minutos, quando Bruninho deixou o campo para a entrada de Hyoran. Hernández cobrou a falta e a bola desviou na barreira.

Em boa chance, aos 25, Borrero tabelou com Hyoran na grande área pela direita e concluiu por cima do gol. No minuto seguinte, Marquinhos chutou colocado da entrada da área e exigiu grande defesa de Felipe Garcia.

Aos 31, Hyoran recebeu bom passe de Borrero na grande área pela direita e chutou cruzado para fora. Logo depois, Zé Welison entrou no lugar de Martínez.

O Galo pressionava, Hernández recebeu bom passe de Hyoran na grande área pela esquerda e o goleiro saiu do gol para fazer a defesa. Aos 37, em lance pela direita, Patric levantou a bola na área e o goleiro saiu do gol para interceptar o cruzamento.

Michael fez boa defesa no chute de Ortega, aos 41 minutos. Patric recebeu passe de Igor Rabello na grande área e foi derrubado pelo zagueiro, pênalti ignorado pela arbitragem.

Aos 46, Allan arriscou de fora da área e Felipe fez outra boa defesa para evitar a virada alvinegra. Logo em seguida, Zé Welison recebeu a bola na grande área e chutou para nova defesa de Felipe.

Na última tentativa, Marquinhos cruzou pela esquerda e a defesa afastou o perigo.

 

marcosgalo.jpg

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 TOMBENSE
Competição: Campeonato Mineiro
Rodada: 4ª
Data: 02/02/2020
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 10.209
Renda: R$106.440,00
Gols: Matheus Lopes (23’/1ºT); Marquinhos (15’/2ºT)

Atlético
Michael; Patric, Igor Rabello, Maidana, Lucas Hernández; Martínez (Zé Welison), Adriano (Allan), Bruninho (Hyoran), Borrero, Marquinhos e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rafael Dudamel.

Tombense
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes, João Paulo, Rodrigo, Ibson, Marquinhos (Matheus Claudino), Cássio Ortega, Rubens (Maycon) e Gerson Júnior (Da Silva).
Técnico: Eugênio Souza.

Equipe de Arbitragem
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira
4º Árbitro: Renato Ferreira da Silva
Inspetor: Márcio Eustáquio Santiago

Cartões amarelos: Igor Rabello, Martínez, Victor (Atlético); Da Silva, Marquinhos, Rodrigo, Felipe Garcia (Tombense)