O Cruzeiro estreou com ‘pé direito’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi com essa perna que o meia Gui Meira marcou o gol da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Capital FC, nesta quinta-feira (4/1). A partida do Grupo 28 foi disputada no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Para garantir o triunfo sobre a equipe tocantinense, Gui Meira precisou marcar um golaço. O camisa 7 dominou a bola, deixou adversários para trás e deu um belo chute da entrada da área.

Esse resultado deixa o Cruzeiro na liderança de sua chave, que também é composta pelo Nova Mutum, de Mato Grosso, e União Mogi, de São Paulo. As equipes se enfrentam hoje, a partir das 17h30 (horário de Brasília), também no Nogueirão.

Herói do Cruzeiro na estreia tem multa milionária
Com multa rescisória superior a R$ 300 milhões, Gui Meira é considerado uma das maiores promessas do clube para a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com grande polivalência em campo, o atleta de 18 anos visto como peça-chave do time comandado por Fernando Seabra. O jovem é um meio-campista que pode fazer três funções – atua pela direita, pelo centro e pela esquerda. Ambidestro, ele tem uma parte técnica aprimorada e sempre busca jogadas ofensivas, seja individual ou coletivamente.

Gui fez grande temporada pelo Cruzeiro em 2023. Ele disputou 43 jogos, sendo 20 como titular, marcou cinco gols e deu 14 assistências aos companheiros. O armador foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20.

 O meia assinou contrato válido com o clube mineiro até dezembro de 2026, com possibilidade de ampliação do vínculo até o fim de 2028. Mesmo ainda sem ter sido promovido ao profissional, Gui Meira já tem multa rescisória astronômica.