FIM DO BRASILEIRÃO

Atlético venceu o Vasco por XXX neste domingo (7), na Arena MRV, na última rodada do Brasileirão. O duelo se tornou especial para o atacante Hulk. Autor de um dos gols, o ídolo do Galo assumiu a oitava posição de maior artilheiro do Atlético, igualando a Ubaldo - com 135 tentos. 

Com o resultado, o Galo fechou a série A na 12ª posição, com 48 pontos, e garantiu uma das vagas à Sul-Americana de 2026, competição que o alvinegro terminou com o vice-campeonato nesta temporada. Após o duelo, atletas e comissão técnica entraram em férias. 

A volta aos gramados acontecerá no dia 11 de janeiro, na estreia do Campeonato Mineiro. O confronto será contra o Betim, às 16h30, também na Arena MRV. 

O jogo

O Atlético precisou de pouco mais de três minutos de bola rolando para assustar o gol de Fuzato. A casa vascaína não caiu graças ao travessão após uma testada certeira de Hulk, desviando um cruzamento de Guilherme Arana. 

O jogo ficou equilibrado até que aos 18 minutos, Junior Alonso aproveitou passe de Rony, que havia finalizado e parado em Fuzato, para mandar para as redes, livre na pequena área. 
 
Mesmo à frente do placar, o Galo seguiu pressionando o Vasco em busca do segundo tento. Aos 30, a situação ficou ainda mais favorável após Hugo Moura ser expulso com auxílio do VAR. O lateral entrou forte em Dudu e, em campo, havia levado apenas o amarelo. Foi então que o árbitro Lucas Paulo Torezin revisou a jogada e voltou atrás, aplicando o vermelho ao jogador. 

O duelo recomeçou com Hulk cobrando a falta originada pela jogada. Sem pestanejar, o ídolo alvinegro soltou a bomba e a bola foi morrer no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 para o Galo. Com o tento, o atacante se tornou o oitavo maior artilheiro do clube, com 135 gols. 

Dono do jogo, o Atlético seguiu criando chances para golear o adversário, mas a trave voltou a parar o ataque alvinegro na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a superioridade do Galo se transformou em gol logo aos dois minutos, com Dudu, na grande área, batendo rasteiro para o gol, após tabelar com Hulk. Aos 10, Sampaoli mandou a campo Scarpa na vaga de Rony, na primeira alteração do Atlético na partida. 

Na volta do intervalo, a superioridade do Galo se transformou em gol logo aos dois minutos, com Dudu, na grande área, batendo rasteiro para o gol, após tabelar com Hulk. Aos 10, Sampaoli mandou a campo Scarpa na vaga de Rony, na primeira alteração do Atlético. 

Aos 23, Dudu voltou a balançar as redes após cruzamento de Igor Gomes para a grande área. Da marca do pênalti, o atacante não deu chances para o arqueiro vascaíno. Logo após o gol, Sampaoli promoveu três mudanças na equipe, colocando Alexsander no lugar de Bernard, Gabriel Menino na vaga de Saravia, e Ruan no posto de Vitor Hugo.

Aos 29, Victor Luis mandou para a própria rede após cruzamento de Arana para a grande área. A bola ainda desviou em Hulk antes de bater no defensor cruzmaltino. Em seguida, Dudu deixou o gramado na última alteração de Sampaoli. Na vaga dele entrou Cuello, que reaparece na equipe após se recuperar de lesão. 

Em campo, ele quase marcou mais um para o Galo, mas testou para fora. Com isso, o Galo fecha o Brasileirão com um sonoro 5 a 0 sobre o Vasco.

FICHA TÉCNICA

Atlético 5x0 Vasco

Atlético:Everson; Saravia, Vitor Hugo e Junior Alonso; Guilherme Arana, Alan Franco, Igor Gomes e  Bernard; Rony (Gustavo Scarpa), Dudu e Hulk.Técnico: Sampaoli

Vasco:Fuzato; Tchê Tchê (GB), Oliveira, Freitas e Victor Luís; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Paulinho; Matheus França (Guilherme Estrella), David (Puma Rodríguez) e Vegetti (Leandrinho). Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 38ª rodada Campeonato Brasileiro
Data: 7 de dezembro de 2025 (domingo)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Anne Kesy Gomes de Sá
VAR: Bráulio da Silva Machado

Cartão vermelho: Hugo Moura (Vasco)
Cartões Amarelos:

Gols: Junior Alonso, aos 18’; Hulk, aos 31’, 1º tempo; Dudu, aos 2’; aos 23’, 2º tempo (Atlético); Victor Luís (contra) (Vasco)