Um dos destaques do Atlético e com contrato a vencer no fim deste ano, o armador Cazares concedeu entrevista ao Canal del Fútbol, do Equador, e admitiu que gostaria de jogar em outro clube brasileiro: o Corinthians. O meio-campista equatoriano, que foi especulado no Timão em 2019, elogiou o alvinegro paulista, assim como o Flamengo.  


“Sim (gostaria de jogar pelo Corinthians). É uma equipe muito grande do Brasil. Uma equipe muito forte. Flamengo e Corinthians são os mais poderosos daqui. Como não vou gostar de vestir a camisa de uma equipe tão grande é o Corinthians?”, disse o equatoriano, que chegou ao Galo em 2016 e desde então vive períodos de altos e baixos no clube.

®El Canal del Fútbol (En  ) 
✔@ElCanalDFutbol
 
 
Invitado especial en A Rodar el Balón Juan Cazares y la posibilidad de ir a @Corinthians: "Como no me va a gustar vestir la camiseta de un equipo tan grande" #QuedateEnCasa #TiempoEnCasa


Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola na quarta-feira passada, Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, admitiu que a equipe do Parque São Jorge pretendia contratar o equatoriano na temporada passada, quando ainda era comandada pelo técnico Fábio Carille. Mesmo assim, o dirigente descartou interesse por parte da diretoria corintiana no jogador. “Hoje não (desejo em trazer Cazares para o Corinthians), mas ele interessou uma época”, relatou.


A trajetória de Cazares no Atlético é marcada por altos e baixos. O equatoriano, que teve casos de indisciplina fora de campo e chegou a ser acusado de agressão por mulheres em uma festa, é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Galo, com 203 partidas. Em quatro anos no time mineiro, marcou 41 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2017.