O América retomou as atividades após a grande vitória conquistada sobre o Internacional-RS em Porto Alegre. Depois de sair em vantagem na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, o Coelho volta o foco totalmente para o Campeonato Brasileiro da Série B. Pela frente, o time americano tem o difícil confronto com o Cuiabá-MT, marcado para este sábado, às 21h30, na Arena Pantanal.

Se dividindo entre duas competições nacionais, o América busca manter a boa sequência para se consolidar cada vez mais dentro do G-4 da Série B. O time comandado pelo técnico Lisca soma 36 pontos após 20 rodadas disputadas. O Cuiabá-MT, adversário deste sábado, tem os mesmos 36 pontos. Contudo, o Coelho fica à frente nos critérios de desempate e é o vice-líder da competição.

Na Arena Pantanal, o time americano buscará sua primeira vitória no returno da Série B.

Nesta quinta-feira, os trabalhos aconteceram no SESC-RS e antecederam a viagem do América para o Mato Grosso. O treinamento começou com uma conversa em campo entre o técnico Lisca e o elenco. O comandante americano enalteceu a superação do grupo na conquista de mais um resultado histórico e ratificou o foco necessário para a evolução da equipe na Série B.

Depois, os atletas que atuaram por menos de 45 minutos contra o Internacional-RS fizeram uma sequência de atividades de mobilidade e ativação antes do trabalho com bola.

Os goleiros Matheus Cavichioli e Jori treinaram à parte com o preparador Marcos Gontijo, exercitando séries de defesas e aperfeiçoando a agilidade.

Depois, o técnico Lisca comandou uma atividade de movimentação e intensidade com esse grupo, utilizando espaço reduzido. Em seguida, houve a formação de dois grupos e uma disputa de finalizações a gol com a participação dos dois goleiros.

Já os atletas que foram titulares diante do Internacional-RS também foram ao SESC-RS, realizando atividades físicas leves para reabilitação muscular.

Em Belo Horizonte, o zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, segue em tratamento. O meia Guilherme, que teve uma contusão no ombro direito, também segue se recuperando.

Após o treino, a delegação retornou ao hotel em que está hospedada em Porto Alegre (RS). Nesta noite, o Coelho parte rumo a Cuiabá (MT), chegando à cidade da partida de sábado durante a madrugada.