Festa no Mineirão

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão. O time celeste bateu o Internacional por 2 a 1, com dois golaços marcados por Matheus Pereira e Kaio Jorge, neste sábado (23), no Mineirão. A partida era válida pela 21ª rodada da competição.

No G-4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 41 pontos em 21 jogos disputados. Desses, 25 foram conquistados dentro de casa, deixando o time com a 2ª melhor campanha como mandante.

Agora, o time terá pela frente o clássico contra o Atlético na próxima quarta-feira (27), pela Copa do Brasil.

Como foi o jogo entre Cruzeiro e Inter?

Como de costume, o Cruzeiro mostrou comportamento agressivo nos primeiros minutos, pressionando o Inter e brigando por cada centímetro de campo. Empurrado pela torcida que marcou presença em grande no Mineirão (44.402), o time celeste abriu o placar logo aos 18 minutos. Matheus Pereira recebeu passe na entrada da área e encobriu o goleiro Rochet: 1 a 0. Um golaço!

A vantagem celeste durou cinco minutos. Em bobeada do sistema defensivo do Cruzeiro, o Inter empatou o jogo. Bruno Tabata recebeu na entrada da área, iludiu a marcação de Kaiki e de Villalba e chutou de canhota no canto de Cássio: 1 a 1.

Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro mostrou ímpeto ofensivo até o fim do primeiro tempo e criou duas boas chances com Wanderson e Lucas Silva. O Inter recorreu às faltas para picotar o jogo rápido da Raposa e levou três amarelos.

No segundo tempo, o time celeste voltou com a mesma intensidade e encurralou o Colorado, que não apresentava alternativas para sair da pressão. O gol do Cruzeiro não demorou a sair. Aos 12 minutos, William roubou a bola no meio, acionou Kaio Jorge, que deu um belo toque na bola por cima de Rochet: 2 a 1. Este foi o 15º gol de KJ neste Brasileirão, artilheiro do torneio.

 Logo após o gol, Roger colocou os atacantes colombianos Borré e Carbonero, além do meio-campista Luis Otávio, para tentar empatar o jogo. Leonardo Jardim respondeu com Matheus Henrique na vaga de Wanderson.

 As mudanças derem mais fôlego ao Inter, que buscou o ataque, mas continuou lento e previsível. O Cruzeiro se fechou bem, controlou o jogo e deixou o campo com os três pontos.

CRUZEIRO 2 X 1 INTER

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, aos 30′ do 2ºT), Christian e Matheus Pereira (Gabigol, aos 30′ do 2ºT); Wanderson (Matheus Henrique, aos 21′ do 2ºT) e Kaio Jorge (Kaique Kenji, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Inter: Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Alexandro Bernabei; Richard (Carbonero, aos 18′ do 2T), Alan Rodríguez (Raykkonen, aos 39′ do 2ºT), Bruno Tabata (Gustavo Prado, aos 30′ do 2ºT), Alan Patrick e Wesley (Luis Otávio, aos 18′ do 2T); Ricardo Mathias (Borré, aos 18′ do 2T). Técnico: Roger Machado.

Público: 44.402
Renda: R$ 2.711.399,70
Gols: Matheus Pereira, aos 18′ do 1ºT; Bruno Tabata, aos 23′ do 1ºT, Kaio Jorge, aos 12′ do 2ºT
Cartões amarelos: Juninho, Bernabei, Bruno Tabata, Lucas Romero, Vitão, Gustavo Prado
Cartão vermelho: Borré (45′ do 2ºT)
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 23 de agosto
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)