CONTRA O RACISMO

Em amistoso histórico onde o Brasil jogou o primeiro tempo, contra Guiné, neste sábado (17), na Espanha, de preto, em ação ao combate contra o racismo, o Brasil goleou o adversário por 4 a 1, com direito a gol do camisa dez da partida, Vini Jr., de pênalti.
Tanto o preto, quanto o tradicional amarelo que foi usado no segundo tempo, trouxeram um patch com o lema "com racismo não tem jogo". Logo após o apito inicial, os jogadores ajoelharam-se no gramado, em forma de protesto contra os atos racistas sofridos por Vini, e tantos outros jogadores mundo afora.

Assim que foi marcado, o centro das atenções se voltaram para Vini Jr. O camisa dez pegou a bola e, sob o olhar de todos no estádio, foi para a cobrança. O atacante bateu rasteiro,  no canto direito de Koné, para fazer o quarto do Brasil e o terceiro dele, em 22 jogos disputados pela Seleção.

vinigol.jpg

Vini Jr. marca em amistoso contra Guiné

(Reprodução / Twitter Archive Vini Jr.)

 

Antes do apito final, o técnico Ramon Menezes sacou Vini Jr. de campo, para que pudesse sair sob os aplausos dos torcedores. No final do jogo, o atacante foi cercado pelos jogadores e a comissão técnica de Guiné, para tirar uma foto.

Ficha Técnica

BRASIL 4 X 1 GUINÉ

Brasil
Ederson, Danilo (Vanderson), Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Malcom), Vini Jr (Rony) e Richarlison (Pedro).Técnico: Ramon Menezes 

Guiné
Koné, Conté (Dembo Sylla), Sow, Diakhaby e Sylla ; Diawara, Moriba,Guilavogui (Morlaye Sylla), Keïta (Cissé) e Kamano (Diaby); Guirassy (Kanté). Técnico: Kaba Diawara

Motivo: Amistoso

Data: 16 de junho (sábado)

Local: Estádio Cornellà-El Prat, Barcelona, Espanha

Arbitragem: Andris Treimanis (Letônia), auxiliado por Haralds Gudermanis (Letônia) e Aleksejs Spasjonnikovs (Letônia)

VAR: Víctor García (Espanha)

Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro (Brasil), Issiaga Sylla (Guiné)

Gols: Joelinton, aos 26, Rodrygo, aos 29, do 1º tempo; Éder Militão, 1 minuto; Vini Jr., aos 42 minutos  do 2º tempo (Brasil); Guirassy, aos 35 minutos do 1° tempo (Guiné)