O América treinou forte nesta sexta-feira e deu prosseguimento à preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois turnos, os atletas trabalharam e cumpriram o quarto dia do período de treinos para a competição nacional. O Coelho estreia no dia 26 de abril, contra o Operário-PR, na cidade de Ponta Grossa.

Pela manhã, as atividades foram focadas na parte física. O plantel americano ficou na academia, onde diversos exercícios de força, estabilidade e prevenção foram trabalhados. Sob o comando dos profissionais do Núcleo de Performance, os jogadores de linha deram atenção ao fortalecimento físico. Já os goleiros fizeram um treino específico com o preparador Silvio Jardim.

No período da tarde, os atletas retornaram ao CT Lanna Drumond. Após um primeiro trabalho de ativação, já em campo, o elenco foi dividido em grupos. Um deles continuou a aprimorar a parte física sob a coordenação do preparador Gerson Rocha.

O outro trabalhou utilizando metade do campo 2 do CT e aperfeiçoou as infiltrações na área adversária, o último passe e as finalizações. Enquanto isso, os defensores e os goleiros procuravam anular o máximo possível das investidas.

O atacante Neto Berola teve constatada, nesta sexta, uma lesão no adutor da coxa esquerda. O jogador já havia iniciado um tratamento no local e continuará a recuperação no departamento médico.

O zagueiro Diego Jussani, o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Jonatas Belusso foram preservados do treino em campo e se recuperam de desgaste. O volante Juninho, em recuperação na coxa esquerda, já faz alguns trabalhos físicos iniciais paralelamente ao tratamento no departamento médico.

O Coelho fecha a primeira semana de preparação neste sábado. O time americano treinará a partir das 9h no CT Lanna Drumond.