O líder Praia recebe o Minas Tênis Clube às 21h30 e precisa da vitória para manter a ponta da tabela
Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube, os únicos invictos, entram em quadra nesta sexta-feira (4), às 21h30, em Uberlândia, em disputa acirrada pela liderança da Superliga Feminina de Vôlei. Com 23 pontos, a equipe do Triângulo lidera a disputa, seguida de perto pelo time de Belo Horizonte, que tem 20 pontos conquistados. Se conseguir vencer o jogo fora de casa por 3 sets a 0, o Minas assume a primeira colocação na Superliga. O Praia tem um jogo a mais.
Esta será a primeira partida após o recesso de fim de ano. As jogadoras minastenistas acreditam que a folga foi fundamental principalmente depois de um período desgastante, com participação da equipe, inclusive, no Mundial de Clubes, disputado na China. “Precisávamos dessa folga para desligar um pouco e descansar. Viemos de vários jogos seguidos e da longa viagem da China. Foram poucos dias, mas suficientes para curtir as festas e os nossos familiares. Agora, temos um clássico pela frente, vamos buscar a vitória para manter a invencibilidade. Com certeza, não será um jogo fácil e sabemos disso, mas temos condições reais de sair com a vitória e vamos brigar por ela até o fim”, garante a oposta Bruna Honório.
A capitã Carol Gattaz também comemora o período de folga e prevê um jogo equilibrado nesta noite no Triângulo Mineiro. “Foram dias bons de descanso para relaxar um pouco a cabeça e o corpo. Passou rápido, mas conseguimos descansar e estávamos precisando disso. Agora, é voltar com as energias renovadas para os duelos da Superliga. Um jogo contra o Praia é sempre mais difícil, mas estamos prontas para entrar em quadra e fazer uma boa partida. Será um duelo muito equilibrado, já que os dois times estão muito bem preparados. Estamos prontas e vamos para cima tentar os pontos que a gente precisa”, comentou a central do Minas Tênis Clube.
Curtinhas
Sem moleza
Apesar de estar na liderança da Superliga Feminina de Vôlei, o técnico do Praia, Paulo Coco, diz que a equipe ainda precisa de evolução. “Tivemos um início de temporada muito desgastante e com uma quantidade de jogos grande em um curto espaço de tempo. A dedicação e o comprometimento delas fizeram com que esse início de trabalho tivesse uma fluidez bacana e tivéssemos crescimento no rendimento. Entretanto, ainda não é o ideal, continuaremos trabalhando para a equipe evoluir continuamente”, resumiu ele.
Retomada
O jogo desta noite contra o Minas é o primeiro do Praia em 2019. O time encerrou sua participação na temporada passada com uma grande vitória por 3 sets a 0 diante do Osasco fora de casa.