Organização teve trabalhos de última hora tendo sempre a segurança dos participantes como prioridade
Bem quisera o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, que nada saísse do planejado na realização do Rally Minas Brasil, que acontece neste sábado e domingo em Conceição do Mato Dentro, cidade a cerca de 160km de Belo Horizonte. As chuvas que castigam Minas Gerais nos últimos dias fizeram seu trabalho se redobrar para que tudo esteja em ordem dentro e fora das pistas. Serão 300km valendo pontos para as duas primeiras etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, além do Brasileiro de Rally Baja e do Mineiro de Rally.
Trechos precisaram ser revisados de última hora, tendo sempre a segurança dos participantes de motos, carros, UTV´s e quadriciclos como prioridade. “Em virtude das chuvas na região, teremos uma prova que exigirá atenção redobrada dos participantes. Além dos obstáculos como erosões, pedras, subidas e descidas íngremes em meio a serra, também teremos piso liso, o que demandará experiência e cautela dos off-roders. A nossa equipe técnica já tomou providências quanto a sinalização e ajustes de roteiro, a fim de proporcionar uma competição segura a todos os inscritos. Será uma disputa bastante interessante”, comenta o organizador.
Nesta sexta, acontecem as vistorias antes da coisa esquentar nos dois dias seguintes. “Estou pronto e ansioso para acelerar. Mas, não será só de velocidade que a etapa será feita. É ter cuidado para não deixar o veículo escapar, fazer uma leitura rápida do trecho e adotar a melhor estratégia na busca do menor tempo de prova”, comenta o piloto Marco Tulio Lana, de Divinópolis.
*repórter viajou a convite da organização