“A gente esperou tanto por esse momento", afirma o capitão Réver sobre o jogo deste domingo, contra o América, que marcará o retorno do Atlético ao futebol depois da paralisação decorrente da pandemia da Covid-19. Válida pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro, a partida será realizada ás 16h, na Arena Independência, com portões fechados.

"Acredito que nunca, na história do futebol brasileiro e mundial, aconteceu algo parecido com esse momento que estamos passando, de ficar tanto tempo sem uma partida oficial. Então, a ansiedade de poder retornar aos jogos é muito grande. Espero que a gente consiga fazer com que os nossos torcedores sintam novamente essa alegria, esse prazer de estar nos apoiando. É uma situação bem diferente daquilo que estamos acostumados, que é ter o torcedor no estádio. É algo muito novo, mas que a gente possa dar alegria a esse torcedor e que ele, mesmo sem estar presente ao estádio, possa sair satisfeito”, disse o zagueiro.

 

Em 3º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, o Atlético garante vaga na semifinal caso conquiste os três pontos. Em caso de triunfo no clássico, o Galo pode até terminar a rodada na liderança do Estadual.

Atlético e América se enfrentaram em jogo-treino na última semana, mas Réver acredita que um jogo oficial é muito diferente.

“É uma equipe muito bem organizada e que, taticamente, cumpre muito bem suas funções. Claro que vai ser diferente do que encontramos aqui no jogo-treino. A partir do momento que você enfrenta essa mesma equipe em uma competição, é algo que mexe, o nível de concentração e motivação é totalmente diferente. Sabemos que, quando é para valer, é outra situação. Espero que tenhamos também essa consciência para buscar nosso objetivo maior que é a vitória para, quem sabe, terminar a rodada na liderança”, comentou o defensor alvinegro.

 

A partida será realizada com portões fechados e Réver espera homenagear a torcida caso venha a fazer um gol.

“Vai ser algo novo, a gente vai precisar ter certa criatividade no momento da comemoração. Fala-se muito que precisamos ter esse cuidado de não abraçar os companheiros, mas vamos pensar em algo novo para homenagear a nossa torcida, que vai estar em casa. Acredito que a gente possa sentir esse calor do torcedor, que queria muito estar no estádio nos apoiando, nos incentivando, assim como nós, jogadores, gostaríamos que a competição retornasse. Então, no domingo, vamos ter esse gosto dos jogos novamente. Espero que possamos vencer e ser bem criativos caso aconteçam os gols”, concluiu o capitão atleticano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA x ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Data: 26/07/2020
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)