Nesta segunda-feira (10/11), Chapecoense e América se enfrentam pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina.

O Coelho ainda busca se garantir na Série B da próxima temporada. Com 42 pontos, na 14ª colocação, o time mineiro está há quatro de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP, que tem 38.

 Uma vitória nesta segunda pode ser o respiro que o clube alviverde precisa.

A Chapeconese, por sua vez, briga pelo acesso à Série A. Em quarto, com 58 pontos, o time catarinense tem a mesma pontuação do quinto colocado, o Goiás.

Prováveis escalações e desfalques para a partida
Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo tem uma dúvida para o duelo contra o América. O meio-campista Giovanni Augusto se recupera de lesão e pode ser ausência.

Com isso, a provável escalação da Chapecoense tem Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton, Rafael Cavalheira, Roa e Walter Clar; Giovanni Augusto (Márcio Jr.), Neto Pessoa e Marcinho.

América
Contra a Chapecoense, o técnico Alberto Valentim tem alguns desfalques certos. Cinco jogadores seguem em tratamento no Departamento Médico: Dalbert (lesão na coxa esquerda), Marlon (lesão no joelho direito), Samuel Alves (dores no púbis), Alê (lesão no joelho esquerdo) e Elizari (lesão no joelho direito).

Além deles, outros dois atletas sofreram lesões e iniciaram o processo de recuperação. São eles o atacante Titi Ortíz (lesão muscular na panturrilha esquerda) e o volante Aloísio (lesão muscular na coxa esquerda). O atacante Arthur, em preparação física, também é ausência confirmada.

Por outro lado, o Coelho tem o retorno de dois jogadores. O zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Kauã Diniz cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no confronto contra o Novorizontinho e agora está à disposição do treinador.

 A possível escalação do América, portanto, tem Gustavo; Ricardo Silva, Júlio, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Yago Souza; Miguelito; Willian Bigode e Thauan.