ESTRELA ALVIVERDE

Em jogo com três falhas incríveis do América no tempo normal, o Coelho buscou o empate, contra o RB Bragantino, e contou com  a estrela de Cavichioli, que entrou no segundo tempo, para garantir a vaga às quartas de final da Sul-Americana, nas cobranças de pênaltis,  na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena.

Na próxima fase, o time Alviverde, sob o comando do novo treinador, Fabián Bustos, irá encarar o Fortaleza. Antes deste confronto, Bustos tem pela frente a missão de fazer o time vencer no Brasileirão e deixar a zona de rebaixamento. A primeira partida do treinador será contra um adversário direto: o Goiás, domingo (13), às 16h, no Independência.
 
O jogo

Mal apitou o árbitro e, aos seis minutos, Pasinato falhou bisonhamente e o RB Bragantino, com Sorriso, abriu o placar. A jogada despretensiosa começou com um lançamento de Léo Ortiz do campo defensivo em direção ao ataque. 

Aos 17, na primeira finalização do América na segunda etapa, Paulinho Bóia por muito pouco não marcou o tento da igualdade. Em contra-ataque, o atacante avançou pela direita e bateu colocado. A  bola caprichosamente saiu raspando a trave esquerda de Cleiton.

Em busca do tento que levaria a decisão para os pênaltis, aos 28, Giacomini trocou pela última vez o time. Martínez, Benítez e Everaldo foram para o jogo. Lucas Kal, Paulinho Bóia e Matheusinho deixaram o campo, respectivamente.  

Com os novos atletas na partida, o Coelho até criou chances para chegar à igualdade, mas sem qualidade nas conclusões das jogadas. No último lance do confronto, o Coelho pediu um pênalti após a bola ser cruzada na área e tocar no braço de Aderlan. O VAR foi acionado e chamou o árbitro para ver a imagem. Após análise, o juiz Jhon Ospina confirmou a infração e apontou para a marca da cal.

O artilheiro Mastriani assumiu a responsabilidade da cobrança e, com perfeição, bateu no canto esquerdo de Cleiton, levando assim a decisão da vaga para as penalidades máximas. O atacante foi o primeiro a ir para as alternadas e, sem a mesma precisão, mandou a bola para fora. 

O baque foi rápido no Coelho, isso porque Cavichioli voou no canto esquerdo, defendendo assim a cobrança de Léo Ortiz. Na sequência, Everaldo converteu o primeiro para o Coelho, bem como Lucas E

Na terceira cobrança, o zagueiro Éder soltou a bomba, recolocando o América à frente. Porém, Luan Cândido também não desperdiçou, deixando tudo igual. Assim, coube ao outro zagueiro, Júlio, deslocar Cleiton e deixar o América novamente com vantagem. Capixaba bateu forte e deixou tudo igual novamente 

Com categoria, Alê fez o quarto do América e deixou nas mãos de Cavichioli a decisão para a vaga. O arqueiro não desapontou e pegou o batida de Bustos no canto direito, levando assim, o América às quartas da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 3 (4)X (3) 2 AMÉRICA

RB Bragantino:Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista, Bruninho (Thiago Borbas); Vitinho (Luan Cândido), Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves) e Sorriso (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha

América:Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli); Rodriguinho, Éder, Júlio e Marlon; Javier Méndez (Mastriani), Lucas Kal, Juninho, Alê e Matheusinho; Paulinho Bóia.Técnico: Vagner Mancini

Motivo: Oitavas de final da Sul-Americana, jogo de volta
Data: 10 de agosto de 2023 (quinta-feira)
Local: Neo Química Arena, São Paulo

Árbitro: Jhon Ospina (COL) , auxiliado por Sebastian Vela e Jhon Gallego (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)

Cartões amarelos: Matheus Gonçalves (RB Bragantino); Éder, Paulinho Bóia, Rodriguinho, Martínez (América)

Gol: Sorriso, aos 6 e aos 48 minutos do 1º tempo; Léo Ortiz, aos 11 minutos do 2º tempo (RB Bragantino); Mastriani, aos 46; Éder, aos 49 minutos do 1º tempo; Mastriani, aos 53 minutos do 2º tempo (América)